Francisco Cepeda/AgNews

Na segunda, 10 de junho, a imprensa se reuniu na sede do SBT, em Osasco (SP), para a coletiva do Festival Sertanejo SBT, que estreia no próximo sábado.

Os apresentadores Hugo, Tiago, Helen Ganzarolli e Pedro Leonardo, a diretora Leonor Correa e o diretor musical Rommel Marques falaram sobre o formato do programa e contaram como é fazer parte deste novo projeto.

“É uma mistura de reality com programa de auditório com musicais e artistas famosos. O formato é uma eleição da melhor música sertaneja inédita de 2013”, contou Leonor aos jornalistas.

Durante três semanas, o site do SBT recebeu mais de 3500 inscrições de músicas que foram analisadas por Rommel e sua equipe com a missão de selecionar as 16 melhores. A primeira prova de fogo para os intérpretes das canções escolhidas será exibida no programa de estreia. Eles se apresentaram, ao vivo, em cidades onde a música sertaneja tem muita força: Campo Grande, Cuiabá, Uberlândia e Indaiatuba.

Em cada show – que contou também com a participação de uma banda de sucesso da região – se apresentaram quatro intérpretes, que tiveram suas músicas avaliadas pelos jurados César Augusto, Aline Lima e Eduardo Bonadio.

O júri desta etapa teve uma missão: selecionar, entre as 16 músicas apresentadas nesses shows, as 12 canções que seguem na disputa e participam do dia a dia na Casa Sertaneja e no palco do programa de auditório.

“Na estreia, eles vão saber a decisão do júri sobre quais serão as 12 músicas que participarão do programa. A partir do segundo programa, começa a votação popular com as exibições das músicas completas e o público vota por portal de voz, SMS e pelo site do SBT. A partir daí até a final, em 7 de setembro, é votação popular”, disse Leonor.

Quem não for eliminado, ganha mais uma semana na Casa Sertaneja.

Os cantores Hugo e Tiago são os apresentadores do programa de auditório. Todos os sábados, a dupla recebe grandes nomes da música sertaneja e conduz as apresentações dos competidores.

Pedro Leonardo e Helen Ganzarolli ficam responsáveis pela Casa Sertaneja. Lá, os competidores terão aulas, ensaios e atividades.

Na Casa Sertaneja, os participantes vão receber visitas especiais de grandes nomes da música, além de encarar as provas que classificam para o show eliminatório no palco.

Tudo o que acontece na Casa Sertaneja será mostrado em boletins diários que vão ao ar de 2ª a 6ª feira, com duração de 5 minutos.

Toda semana, o programa contará com convidados especiais. Victor e Leo participam da estreia neste sábado. Bruno e Marrone e Leonardo também já estão confirmados para as próximas semanas.

O Festival Sertanejo estreia neste sábado, às 22h15, na tela do SBT.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here