
O ex-BBB e médico Fred Nicácio trouxe à tona, durante entrevista ao programa ‘Sem Censura’, da TV Brasil, o preconceito na medicina. Nesta última quinta-feira, 20 de novembro, no dia da Consciência Negra, ele abriu o coração para Cissa Guimarães e fez questão de ressaltar que durante os 14 anos em que estudou os livros de anatomia nunca encontrou um corpo preto.
Diante das câmeras do programa da TV Brasil, Fred Nicácio afirmou: “Antes de fazer medicina, eu fiz quatro anos de fisioterapia, me formei e me especializei em terapia intensiva. Depois, vieram mais oito anos de medicina — seis de graduação e dois de especialização. Nestes 12 anos estudando, passei por diversos livros de anatomia e nunca peguei um livro de medicina que tivesse um corpo preto desenhado“, disse o ex-BBB e médico.
+ Dorival Jr. diz a verdade sobre Memphis Depay iniciar majestoso no banco de reservas
“Até as doenças de pele eram vermelhas — porque eram ilustradas em corpos brancos. Mas, no anatômico, todos os corpos cortados eram pretos. Todos os corpos que estudei, doados como indigentes para os laboratórios, para as faculdades, a maioria veio de pessoas negras“, ressaltou.
Ainda no bate-papo, Fred fez questão de destacar que a medicina é uma carreira elitista e que não pensa em corpos como o dele. “A medicina é branca, elitista, racista e classista. Ela não foi pensada para corpos como o meu“, frisou e relembrou o episódio quando atendeu um jovem de nove anos com a avó:
“Chegou a vez da consulta do menino, uma consulta de pediatria. O atendi com a avó. Puxei a fichinha na tabela e atendi também a Dona Elisa. Durante a consulta, ela foi ficando emocionada e no final me pediu para tirar uma foto e disse: ‘Nunca vi um médico negro na minha vida, um médico da nossa cor”, contou ele, emocionado.
+ Influenciador Vittor Fernando recebe alta após ser baleado em assalto
JAIR BOLSONARO EM ESTADO GRAVE!
Carlos Bolsonaro revelou que o pai, Jair Messias Bolsonaro, está em estado de saúde considerado grave. Ele ainda afirmou que teme pela morte… LEIA MAIS!






