
O locutor Galvão Bueno fechou um acordo para narrar os jogos da Copa do Mundo de 2026 no SBT. O narrador esportivo será a voz das partidas da Seleção Brasileira, de jogos importantes e da final do Mundial, que acontecerá no México, Estados Unidos e Canadá.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Galvão é um dos proprietários do canal NSports, que fechou uma parceria com a emissora da família Abravanel para a cobertura e exibição da Copa.
Galvão Bueno expõe motivo de ter recusado proposta da Cazé TV: “Não achava correto”
O SBT fechou a transmissão da Copa do Mundo de 2026. A parceria envolve também a NSports, empresa da qual o narrador é sócio, e inclui não apenas as partidas do Brasil, mas também jogos finais e decisivos do torneio.
O contrato está em fase final de assinatura e marca uma grande aposta do SBT para disputar audiência e espaço com a Globo no maior evento do futebol mundial.
Galvão Bueno
Em março de 2022, Galvão Bueno anunciou que deixaria as narrações da TV Globo após a Copa do Mundo de 2022, fechando assim um ciclo de 41 anos na emissora (sendo 29 anos seguidos).
Após se despedir das transmissões em 2022, ao fim da Copa do Mundo do Catar, Galvão havia se afastado do microfone para cuidar de projetos pessoais e, esporadicamente, compartilhar opiniões e bastidores com seus seguidores nas redes sociais.
“Por nós”, implora Sonia Abrão ao fazer pedido para Galvão Bueno
Porém, 2025 marcou o retorno de um dos maiores nomes da história da narração esportiva brasileira aos holofotes. Neste ano, ele foi contratado por duas gigantes da comunicação: na Band, comanda seu próprio programa ‘Galvão e Amigos’, e, na Amazon Prime Vídeo, voltou a fazer o que o consagrou: narrar partidas de futebol.






