Divulgação/Globo
Divulgação/Globo

Comandado pela apresentadora Glenda Kozlowski, o quadro ‘Passaporte Dourado’ estreia neste domingo, dia 24, no ‘Esporte Espetacular’. A produção do programa propôs um desafio ao porteiro João da Silva, um paraibano de 49 anos que mora no Rio: correr uma maratona. Em quatro episódios, o quadro conta a trajetória de João e mostra, como um reality, a sua preparação para a aventura. Por semanas, Glenda o acompanha em exames médicos, testes de esforço físico e treinos com atletas de alto nível. Durante todo o treinamento, ele não sabia onde seria disputada a prova. O público, assim como ele, só descobre o destino final no último capítulo. No primeiro episódio, o programa conta a história de João da Silva, vindo da Paraíba com uma vida desregrada e sem perspectiva. Ele aceita o desafio e embarca nesta aventura do ‘Esporte Espetacular’. O ‘Passaporte Dourado’ é um projeto integrado com o Eu Atleta do globoesporte.com, que contará em sua página a preparação detalhada de João, através do link globoesporte.globo.com/eu-atleta.

Também neste fim de semana, o Campeonato Mundial de Fórmula 1 será retomado com o Grande Prêmio da Bélgica após o intervalo de quase um mês. O alemão Nico Rosberg e o britânico Lewis Hamilton seguem na liderança pela disputa do título. A Globo exibe, ao vivo, os momentos decisivos do grid de largada no sábado, dia 23, e no domingo, dia 24, transmite a corrida. Galvão Bueno comanda a narração com apoio de Rubens Barrichello e Luciano Burti, direto do circuito de Spa-Francorchamps, considerado um dos mais rápidos e emocionantes do mundial.

Na tarde de domingo, Luis Roberto narra a partida exibida para todo o país entre Criciúma e Flamengo pela 17ª rodada do Brasileirão, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Com comentários de Júnior e Renato Marsiglia, a disputa promete ser acirrada já que os rubro-negros estão empolgados diante da sequência de vitórias que tirou o time da lanterna do campeonato e o levou para a 13ª posição na tabela.

A Globo exibe apenas para o estado de São Paulo o jogo do Grêmio contra o Corinthians. Direto da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Cleber Machado narra a partida com o apoio de Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba. Oitavo colocado com 22 pontos, o Grêmio quer a vitória para brigar por um lugar entre os quatro primeiros colocados. Dentro do G4, o Corinthians luta para encostar nos líderes do campeonato. Para o estado de Pernambuco, a Globo transmite a partida entre Fluminense e Sport, no Maracanã.

No sábado, dia 23, o treino de F1 será exibido depois da ‘TV Globinho’ e, no domingo, dia 24, o GP da Bélgica vai ao ar após o ‘Globo Rural’. Já o ‘Esporte Espetacular’ é exibido depois do ‘Auto Esporte’ e à tarde, a rodada do Brasileirão é logo após ‘Temperatura Máxima’.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here