
A TV Globo baixou uma ordem e proibiu uma série de coisas durante a transmissão da escola de samba Acadêmicos de Niterói, cujo enredo será sobre Lula.
Informações de Gabriel Vaquer na Folha de São Paulo. A emissora decidiu adotar um protocolo interno para a cobertura da escola. A medida dá orientações a repórteres, apresentadores e equipes da emissora, com a meta de afastar manifestações políticas durante a exibição.
+ BBB26: Jonas recebe informação externa; confira sua reação
Buscada, a Globo disse apenas que exibirá, na íntegra e sem cortes, todos os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro. De acordo com a reportagem, a ordem tem três eixos centrais. O primeiro é que, ao menor indício de manifestação política, o coordenador da transmissão deve mudar a imagem para um plano geral das alas que atravessam a Sapucaí, evitando mostrar cartazes ou manifestações individuais.
Globo preocupada com desfile sobre Lula
A segunda ordem é sobre a postura dos envolvidos na cobertura. Eles devem manter a sobriedade ao falar do enredo e priorizem informações a respeito das alegorias, fantasias e aspectos culturais do desfile, e não focar no enredo da vida de Lula. Também foi ordenado que evitem entrevistas com foliões.
+ Ex de Ivete curte Carnaval solteiro após 17 anos e manda recado
A terceira meta é direto para Alex Escobar, Mariana Gross, Karine Alves e Milton Cunha, principalmente o último. O canal alertou que estudassem a vida de Lula para contextualizar o enredo, contudo evitassem falas que pudessem parecer empolgação ou apoio político. A emissora espera alta audiência, já que a escola será logo a primeira e todo mundo está curioso para o que vai vir.
JOÃO SANTANA REVELA QUE ACADÊMICOS DE NITERÓI DEU UM CAVALO DE TROIA PARA LULA
O publicitário João Santana revelou que o enredo sobre Lula na Acadêmicos de Niterói foi um verdadeiro Cavalo de Troia, ou presente de grego… Leia Mais!






