
A TV Globo resolveu bater de frente com o TikTok e criar seu próprio aplicativo de vídeos curtos, diante da rápida mudança do consumo digital.
Informações da coluna Outro Canal, do F5 da Folha de S.Paulo. O aplicativo que promete acabar com o concorrente se chama GloboPop. O app brigará com outros populares entre o público jovem, como o TikTok e Kwai.
+ Medo do Moraes? Vídeo de Bolsonaro comendo pipoca na “prisão”
A emissora está reagindo diante do sucesso de produções suas por meios alternativos que não a televisão aberta e o GloboPlay. Por exemplo, a minissérie Hilda Furacão, que mostra Ana Paula Arósio como a jovem socialite Hilda, e Rodrigo Santoro como um jovem padre, viralizou não só no Brasil, mas no mundo todo, através de vídeo editados e até legendados em outras línguas em aplicativos. Se você pesquisa vídeos da minissérie nas redes, só aparecem comentários gringos.
Globo bate de frente com TikTok
O canal tenta entender tudo isso e como embarcar seus produtos no tipo de consumo que vem sendo feito pelos jovens hoje em dia. A ideia da Globo é juntar tanto vídeos virais quanto produções próprias, em um ambiente focado para o consumo no celular, com destaque para tramas criadas especificamente para esse meio.
+ Parlamento europeu suspende acordo com Mercosul
O canal já estruturou uma equipe dedicada à parte tecnológica do aplicativo. A ideia é que a entrada ao serviço seja gratuita, assim como todos os aplicativos do tipo, facilitando a adesão de novas pessoas. A monetização do GloboPop deve vir de patrocínios e publicidade. A emissora pretende integrar com marcas já consolidadas da casa, como o BBB, que faz enorme sucesso nas redes, e que agora deve ser liberado apenas no próprio aplicativo. Pode ser o fim dos vídeos de BBB nas outras redes.
LULA BATE DE FRENTE COM NETFLIX E LANÇA NOVO STREAMING
O Ministério da Cultura (MinC) do Governo Lula decidiu bater de frente com a Netflix e lançará seu próprio serviço de streaming… Leia Mais!






