Os telespectadores que acompanhavam o telejornal RJTV – Primeira Edição na última quinta-feira, dia 12 de janeiro, foram surpreendidos por uma verdadeira gafe cometida pelos operadores da áudio. No encerramento, a apresentadora Mariana Gross fez a despedida aos telespectadores, trazendo informações complementares sobre a programação da Rede Globo, quando foi executada a vinheta do Jornal Nacional ao invés da trilha sonora habitual do noticiário da faixa do almoço.
“Agora você vai conhecer mais um participante do BBB23. Boa tarde para você e até amanhã”, disse a apresentadora, instante em que começa a tocar a clássica música do Jornal Nacional. Depois de alguns segundos de reprodução, os operadores de áudio notaram o equívoco e trataram de fazer a substituição.
+ William Bonner anuncia morte de famoso jornalista
O detalhe, porém, não passou despercebido pelos internautas, sendo amplamente comentado nas redes sociais. “O estagiário apertou o botão errado”, brincou um internauta. “O Rio de Janeiro continua doido”, disparou um segundo.
rj1 terminando com a trilha do jornal nacional hahaha assim de saúde pic.twitter.com/gctzxbt8G6
— mariana (@HeyKunz) January 12, 2023
Jornal Nacional muda layout da previsão do tempo
E por falar no Jornal Nacional, o principal noticiário da casa apresentou aos telespectadores uma grande mudança no layout da previsão do tempo. A partir de agora, o quadro conta com contornos mais tecnológicos para facilitar a interpretação dos telespectadores.
+ ‘Jornal Nacional’ estreia previsão do tempo mais tecnológica
O telejornal passou a colher dados mais apurados, incluindo os disponibilizados pelos órgãos federais, introduzindo uma moderna tecnologia de inteligência de dados. As imagens de satélite apresentadas aos telespectadores passam a ter melhor resolução, além de menor taxa de atualização. Antes, as atualizações eram feitas de uma em uma hora, ao passo que, com o apoio dos satélites Goes e Goes 16R, passam a ser de apenas cinto minutos.
O Jornal Nacional realiza a cobertura da previsão do tempo desde 1991 e o quadro se tornou um sucesso diante dos telespectadores. Por essa razão, a Rede Globo segue fazendo investimentos no setor a fim de atender as demandas dos telespectadores.