
A direção da TV Globo autorizou e Rita Batista deixará o comando do programa ‘É de Casa’, exibido nas manhãs de sábado! A comunicadora, agora, seguirá voos pela dramaturgia do canal da família Marinho, deixando a atração após três anos.
Rita Batista, em 2026, integrará o elenco da próxima novela das seis, ‘A Nobreza do Amor’, escrita por Elisio Lopes Jr., Julio Fischer e Duca Rachid. Em nota, o canal destacou que a trajetória da apresentadora foi marcada por ‘autenticidade’, ‘inteligência’ e ‘forte conexão com o público’.
+ Super Manhã da TV Globo encerra 2025 com mudanças
No entanto, antes mesmo de anunciarem sua saída da atração, a direção da plim plim avaliou e cogitou uma substituta para a vaga. Durante muitos meses foi comentado na imprensa de que a apresentadora Ticiane Pinheiro assumiria a apresentação do ‘É de Casa’ em 2026 após encerrar seu contrato com a Record.
Porém, a esposa de César Tralli preferiu recusar neste momento ir para a Globo e renovou seu vinculo com a Record. Ou seja, a alta cúpula da plim plim precisou mudar a rota e mesmo sem a substituta que desejava, eles autorizam Rita a seguir rumo a dramaturgia.
Novo ‘É de Casa’, da TV Globo
Agora o ‘É de Casa’, terá o quadro ‘Bem Estar’ a ser apresentado diretamente por Maria Beltrão. Já a ex-BBB e médica Thelma Assis assume a versão do mesmo quadro no ‘Encontro com Patrícia Poeta’, reforçando a presença de especialistas na programação matinal.
+ Regina Duarte apoia possível candidatura de Flávio Bolsonaro à presidência em 2026
Também foi anunciada a chegada de uma nova integrante: Michelle Loreto migra para a reportagem de variedades, ampliando sua atuação no jornalismo de entretenimento, participando de todos os matinais da emissora. Na equipe de reportagem, há mais duas alterações: Mateus Luz deixa os matinais, enquanto Jorge Felix fará participações pontuais com pautas voltadas à longevidade.
LEO DIAS DEIXA O MELHOR DA TARDE
O jornalista e apresentador Leo Dias deixou o comando do programa Melhor da Tarde, da Band, após… LEIA MAIS!






