
A Globo definiu o retorno de clássica novela do passado em sua programação. A partir desta segunda-feira (01), os telespectadores poderão assistir novamente a história de Giuliana Esplendore e Mateo Batistela através da novela “Terra Nostra”.
+ Antonio Fagundes relembra papel em ‘Terra Nostra’ e revela momento desafiador
A produção foi exibida originalmente entre setembro de 1999 e junho de 2000, substituindo “Suave Veneno” na programação. Criada por Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, ela contou com a direção de Marcelo Travesso e Carlos Magalhães, além da direção geral e de núcleo de Jayme Monjardim.
Estrelam nomes como Thiago Lacerda, Ana Paula Arósio, Raul Cortez, Maria Fernanda Cândido, Antonio Fagundes, Débora Duarte, Ângela Vieira e Marcello Antony. A trama é ambientada no final do século XIX, tendo como cenário fazendas de café do interior de São Paulo.
Mostrando a imigração italiana no Brasil, a novela segue o romance entre Giuliana e Matteo, dois imigrantes italianos que vieram para o país em busca de melhores condições de vida. A exibição marca o retorna da novela após 26 anos, como parte da sessão “Edição Especial”.
Relembre a abertura da novela:
Débora Duarte fala sobre ‘Terra Nostra’
Em conversa com o portal Leo Dias, Débora Duarte relembrou de seu trabalho em “Terra Nostra” e destacou estar muito contente com a sua reprise na Globo. A atriz disse que foi um belo trabalho, elogiando os autores e diretores.
+ O tempo passou e ator mirim de Terra Nostra é novo par romântico de Grazi Massafera em novela
“Fiquei muito contente. Foi um trabalho muito bonito, uma novela muito bem escrita e dirigida, com um elenco maravilhoso. Tenho o maior carinho por essa obra e será um prazer revê-la”, afirmou a estrela. A novela é o primeiro título da faixa das 21h a ser reprisado na “Edição Especial”.






