
Neste sábado (22) aconteceu a abertura do Festival Internacional de Televisão com a tradicional cerimônia de entrega de medalhas aos finalistas, dando início aos debates sobre a indústria.
Nestes primeiros dias, a Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão reúne centenas de convidados das melhores produções mundiais da TV para a realização de painéis para discutir os diversos temas e gêneros das obras indicadas ao Emmy Internacional.
Globo descarta mudança no Fantástico e presenteia Maju Coutinho
Os representantes das produções em que a Globo foi indicada subiram ao palco para receberem suas medalhas: o diretor artístico, Carlos Araujo, e o produtor, Guga Rebello por ‘Mania de Você’; o repórter Álvaro Pereira Junior e o repórter cinematográfico Lúcio Rodrigues pela reportagem especial do Fantástico sobre El Salvador; a gerente de conteúdo do Gloob/Globoplay, Flavia Costa e Marcos Araújo, diretor da Sentimental Filme, pela série ‘Bora, o Pódio é Nosso’, do Gloob. Representando a série ‘Fallen – Luz e Sombra’, coprodução internacional do Globoplay, esteve presente a diretora de conteúdo do Globoplay, Tatiana Costa, e a head de conteúdo do GNT/Globoplay, Patricia Koslinski, o documentário ‘O Prazer é Meu’, do GNT; e as atrizes Gabz e Mariana Xavier respectivamente a novela Mania de Você e o documentário O Prazer é Meu.



Globo recebe cinco indicações ao Emmy Internacional 2025
A cerimônia de Gala do 53º Emmy Internacional será na segunda-feira (24), onde os vencedores de cada uma das 16 categorias serão conhecidos. Na ocasião, o presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, receberá o troféu Personalidade Mundial da Televisão (Internacional Emmy Directorate 2025), em reconhecimento por sua liderança no ano do centenário do Grupo Globo e dos 60 anos da TV Globo.






