Portal MSN

MSN

Globo terá forte concorrência na transmissão do Mundial de Clubes da Fifa

Veja os canais que irão transmitir a maior competição de clubes no Brasil!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Mundial de Clubes Fifa - Foto: Divulgação/Montagem
Mundial de Clubes Fifa – Foto: Divulgação/Montagem

A Fifa confirmou a data de abertura do novo Mundial de Clubes. O projeto que iniciou nos anos 2000, tendo o Corinthians como primeiro campeão, foi paralisada, voltando em 2005 em novo formato. Agora, a entidade esportiva resgatou o formato inicial e à partir do dia 15 de junho os melhores times de cada continente estarão disputando a taça de ‘melhor clube do mundo’.

Diante do retorno do torneio mais importante dos clubes, o Grupo Globo fechou contrato para transmitir a competição, no entanto, ela terá forte concorrência. Isso porque, além da emissora da família Marinho, o canal CazéTV possui os direitos dos jogos e duelará com a empresa carioca pela audiência.

+ Neymar recebe R$ 21 milhões mensais do Santos FC

Vale lembrar, que o DAZN é o responsável exclusivo pela transmissão do Super Mundial de Clubes 2025. O acordo inclui a exibição de todos os 63 jogos na plataforma. Aqui no Brasil, a CazéTV e o Grupo Globo fecharam negócio com a empresa para transmitir a competição em seus canais.

Formato do Mundial de Clubes Fifa

O Mundial de Clubes de 2025 será formado por 32 equipes, incluindo quatro brasileiras: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo. O evento será disputado nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho, seguindo o modelo da Copa do Mundo. Segundo a FIFA, o objetivo era maximizar a acessibilidade e globalizar o torneio, encontrando no DAZN a parceria ideal para alcançar torcedores em todo o mundo.

+ Angélica pode reassumir clássico programa nos sábados da Globo

Em suas redes sociais, Gianni Infantino escreveu: “É com grande satisfação que anuncio que a FIFA, em parceria com o DAZN e o FIFA+, vai levar o melhor do futebol de clubes para todos os cantos do mundo, de forma totalmente gratuita. Isso significa que todos os fãs de futebol, em qualquer lugar do planeta, poderão assistir aos maiores craques dos 32 melhores clubes disputando o novo Mundial de Clubes da FIFA, em busca do título de ‘Campeão Mundial de Clubes’“, iniciou.

E concluiu: “Esse novo formato do Mundial de Clubes é inclusivo e baseado no mérito, se consolidando como o ponto alto do futebol de clubes no cenário global. Graças a este acordo de transmissão, bilhões de torcedores poderão acompanhar, DE GRAÇA, o torneio de clubes mais acessível da história. O futebol tem o poder de unir o mundo.

[postagens_relacionadas tag_excluir_id="12355" quantidade="5"]

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024