
A GloboNews aumentou consideravelmente os seus índices de audiência em meio à intensa cobertura jornalística da decretação da prisão preventiva do ex-presidente da República Jair Bolsonaro. O fato político de grande repercussão nacional atraiu a atenção maciça dos telespectadores, que sintonizaram no canal em busca de informações em tempo real sobre os desdobramentos do caso.
Para se ter uma ideia do impacto que a notícia gerou nos números, a emissora de notícias chegou a alcançar a sua maior média de audiência durante um fim de semana em todo o ano de 2025. Com o aumento expressivo nos índices de audiência registrados pelo Ibope, a GloboNews foi, isoladamente, o canal de TV por assinatura mais assistido no país tanto no sábado quanto no domingo. O veículo de imprensa dominou a preferência dos brasileiros que possuem acesso à televisão paga, deixando para trás todas as opções de entretenimento e de esportes durante o fim de semana.
A disparidade foi tanta que a audiência chegou a ser mais que o dobro em contraposição ao segundo colocado do ranking geral da TV paga. De acordo com informações divulgadas pela coluna do jornal O Globo, a emissora registrou impressionantes 251% a mais de audiência em relação ao canal que ficou na vice-liderança.
+ Após áudio vazado, Eduardo Bolsonaro chama GloboNews de braço direito de Lula
Para atingir esses números, a GloboNews preparou e executou uma cobertura especial e ininterrupta para cobrir a decretação da prisão preventiva de Jair Bolsonaro. Vale lembrar que o ex-chefe do Poder Executivo foi detido pelas autoridades federais ainda na manhã do último sábado, dia 22 de novembro, o que exigiu uma mobilização imediata das equipes de reportagem e de estúdio.
+ Bolsonaristas reagem à áudio vazado de Mônica Waldvogel na GloboNews
Logo após a confirmação da detenção, comentaristas políticos e apresentadores da GloboNews deram início a uma verdadeira maratona de cobertura ao vivo. Debates analíticos e entradas de repórteres foram convocadas para a cobertura do assunto em tempo real no decorrer de todo o dia, mantendo a emissora da família Marinho focada exclusivamente nos passos da Polícia Federal e nas reações de Brasília.






