
Os fãs de Chaves e Chapolin têm um motivo a mais para celebrar. A partir desta quinta-feira (04) chegam ao Globoplay, no plano padrão, novos episódios dos seriados mexicanos, que serão publicados, em sua maioria, na ordem que os fãs já conhecem, preservando a conexão emocional que o público tem com as obras de Chespirito. As produções também estão em exibição no Multishow desde agosto, de segunda a sexta, às 10h30.
Entre os destaques de Chaves, estão capítulos emblemáticos como ‘Vamos Todos a Acapulco’, ‘A Casa da Bruxa’ e ‘O Festival da Boa Vizinhança’. Já em Chapolin, entram para o catálogo aventuras como ‘Ser Pequeno Tem Suas Vantagens’, ‘O Abominável Homem das Neves’ e ‘Sai de Baixo Que Lá Vem Pedra’.
Criador da série no Brasil
Criador de personagens inesquecíveis como Chaves e Chapolin, o ator e roteirista mexicano Roberto Gómez Bolaños esteve no Brasil uma única vez durante os seus 60 anos de carreira. A visita aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná.
O episódio foi registrado pelo próprio artista, também conhecido como Chespirito, em sua autobiografia. Fãs e pessoas próximas ao elenco do seriado também guardam memórias da viagem inédita.
Erro em episódio de ‘Chaves’ passou despercebido por muitos fãs
A passagem pelo Brasil aconteceu em 1981, quando os integrantes do seriado Chaves realizavam uma turnê pela América do Sul. À época, a visita passou quase despercebida, uma vez que o seriado era televisionado em alguns países da América Latina, mas não havia chegado ao Brasil. Foi só em 1984 que a produção teve os direitos de exibição adquiridos pelo SBT.
Na visita, o elenco se apresentou em Ciudad del Este, no Paraguai, e, por sugestão dos organizadores, se hospedou no lado brasileiro da fronteira, onde Roberto Bolaños se impressionou com o espetáculo natural.






