Portal MSN

‘Got Talent Brasil’ estreia na Record

Got Talent Brasil estreia no dia 02 de abril na programação da Record sob o comando de Rafael Cortez. É […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Edu Moraes/Record

Got Talent Brasil estreia no dia 02 de abril na programação da Record sob o comando de Rafael Cortez. É também a primeira vez de Rafael como apresentador. “É um desafio sensacional buscar esses talentos. A palavra chave é espontaneidade. Um programa que vai tirar o folego da galera. Estou muito feliz. O telespectador vai se surpreender e se emocionar com as apresentações”, disse Rafael Cortez.

- Continua após o anúncio -

Os candidatos terão que enfrentar a avaliação rigorosa do trio de jurados: a apresentadora e modelo Daniella Cicarelli, o carnavalesco Milton Cunha e o cantor Sidney Magal. Talentos de todo o Brasil participaram das seletivas regionais e das audições que aconteceram no mês de fevereiro em São Paulo e Rio de Janeiro. Mais de 10 mil pessoas se inscreveram para participar da atração. As apresentações reuniram um pouco de tudo: dança, canto, número com animais, mágica, como também atrações mais extremas com efeitos especiais com motos, carros, entre outras.

O reality show será composto por 16 episódios. Sem limite de talento e sem direito a uma segunda chance. Cada candidato vai ao centro do palco e realiza sua apresentação livre. A ideia é impressionar o trio de jurados em apenas três minutos. Se houver três toques de “X”, o artista é interrompido e a apresentação é encerrada. Mas se as luzes do “X” não acenderem, os artistas continuam a apresentação até o fim. Após a fase das audições, os aprovados pelos jurados se apresentam ao vivo na fase “Shows”. É a partir dessa etapa que acontece a votação ao vivo do publico – que decide quem continua no programa. A competição fica acirrada e só os melhores chegam à final. O vencedor leva para casa o prêmio de R$ 200 mil.

O formato, da FremantleMedia, está no ar em mais de 50 países, posição jamais alcançada por nenhum outro show de talentos na história do entretenimento televisivo. Desde a sua estreia, em 2006, mais de 460 milhões de telespectadores têm assistido Got Talent. Recentemente, foi lançado na Bélgica, Vietnã, Peru, Equador e Nova Zelândia. America’s Got Talent, a versão americana, é a que está mais tempo no ar. Depois de sete temporadas de sucesso, atinge picos de audiência de mais de 12 milhões de telespectadores. No Reino Unido, é considerado o principal programa de entretenimento da última década. Com seis edições de sucesso, revelou a cantora Susan Boyle.

- Continua após o anúncio -

Perfil Rafael Cortez:

O paulistano Rafael Cortez é jornalista – graduado pela PUC-SP –, ator e músico. Como jornalista, foi colaborador da editora Abril e produtor de televisão. Também foi, por cinco temporadas, um dos repórteres do Custe o Que Custar ― CQC. No rádio, Rafael apresenta o “Na Pegada”, programa voltado para o público jovem veiculado na Metropolitana FM. Na internet, mantém um blog desde 2008. Humorista desde que estreou na televisão, Rafael também viaja o Brasil com um espetáculo de humor intitulado “De Tudo Um Pouco”. Em turnê desde 2009, o show já foi apresentado em todas as regiões do país, sendo sucesso por onde passou. Como músico, Cortez lançou em 2005 o álbum “Solo” e, em 2011, o disco “Elegia da Alma”, ambos independentes, com composições próprias para violão instrumental solo. Junto com a editora Livro Falante, lançou três audiolivros com a obra de Machado de Assis (“Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “O Alienista” e “Dom Casmurro”), além do clássico “Meu Pé de Laranja Lima”, de José Mauro de Vasconcelos.

- Continua após o anúncio -

Perfil dos Jurados:

Sidney Magal

Sidney começou sua carreira nos anos 70, cantando em programas de televisão e casas noturnas. Durante um período na Europa, foi compondo seu estilo performático e guarda-roupa criativo, que até hoje faz parte de sua identidade como artista. De volta ao Brasil, gravou o primeiro disco em 1976. Magal se consagrou com sucessos como “Sandra Rosa Madalena”, “Amante Latino” e “Meu sangue ferve por você”. Nos anos 80, gravou seu primeiro álbum em espanhol. No fim da década, sua carreira deu uma nova guinada com o hit “Me chama que eu vou”. Na época, ele se tornou um dos ícones da lambada, gênero musical que marcou toda uma geração. Em 1991, ele fez sua primeira participação como ator em uma novela. Depois também encantou o público no teatro. Nos anos seguintes, ele participou de vários projetos como “Tributo a Dalva de Oliveira”, “Casa do Forró” e “Discoteca do Chacrinha”. Em 2002, sua carreira ficou mais eclética ainda. Magal entrou no cinema no filme “Caminho das Nuvens” e fez um musical. Voltou a atuar em mais novelas, até que em 2006 lançou um DVD ao vivo com os grandes sucessos de sua carreira. Magal é casado há 27 anos, tem três filhos e mora na Bahia.

Milton Cunha

Carnavalesco de 52 anos, nasceu em Belém do Pará. É PhD pela UFRJ. Iniciou sua carreira como carnavalesco da Beija Flor entre 1994 e 1997. Depois passou por outras escolas, como União da Ilha, Leandro de Itaquera de São Paulo, Unidos da Tijuca e, em seguida, foi para a São Clemente. Em 2006, foi carnavalesco da Viradouro. A partir de 2007 fez carreira internacional no evento Brazilian Ball de Toronto, no Canadá. E a partir de 2010 foi carnavalesco da primeira escola de samba de San Luis, na Argentina, realizando os desfiles de 2010 a 2013. Ainda no exterior, realizou trabalhos relacionados ao carnaval em Estocolmo, Londres e Joanesburgo. Milton foi comentarista de desfiles de carnaval na televisão. É diretor da Cidade do Samba no RJ desde 2007.

Daniella Cicarelli

Daniella Cicarelli nasceu em Belo Horizonte e começou sua carreira de modelo com 20 anos. Em 2000, a mineira deixou sua cidade natal e decidiu investir seu futuro em São Paulo. Um ano depois ficou conhecida pelo Brasil inteiro após participar de uma importante campanha publicitária. O sucesso veio de imediato e Daniella logo se tornou garota propaganda de grandes marcas nacionais e multinacionais. Em meio às campanhas, desfiles e propagandas, ela chamou atenção do meio televisivo e, em 2001, fez sua primeira participação em novelas. Atuou no cinema com o filme “Didi Quer Ser Criança”. A partir de 2003, apostou na carreira de apresentadora e VJ, onde comandou diversos programas e, em 2006 e 2007, foi apresentadora do Vídeo Music Brasil. Daniella Cicarelli é formada em Direito e chegou a trabalhar em um escritório de advocacia. Casada, realizou o sonho de ser mãe em 2012.

Got Talent Brasil será apresentado por Rafael Cortez, sob direção geral de Fernanda Telles, e com exibição pela Record nas noites de terça-feira.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.