
No bloco de capítulos de ‘Guerreiros do Sol’ que chega ao Globoplay nesta quarta-feira (16), o secretário do Governador do Estado de Pernambuco, Jader Barbosa (Daniel Dias da Silva), se encontra com o cangaceiro Josué (Thomás Aquino) e pede a ajuda dele para derrotar a Marcha da Libertação, um grupo de subversivos que avança Sertão adentro.
Para combater os subversivos, Josué ganharia como prêmio a patente de Coronel do Exército Brasileiro e o perdão por todos os crimes cometidos anteriormente. Para convencê-lo, Jader Barbosa entrega a Josué uma carta de Padre Enoque, que reforça o pedido.
No ar em Guerreiros do Sol, Isadora Cruz mostrará novo talento em próximo trabalho
Amir (Kaysar Dadour) começa a fazer um filme sobre o bando de Josué para passar nos cinemas, mas Rosa (Isadora Cruz) começa a se preocupar com a superexposição. Grávida, Rosa segue pressionando Josué para que ele deixe o Cangaço. Sem sucesso, ela resolve fugir e deixar o bando. Josué, então, decide ir atrás dela.
Depois de deixar o cangaço, Adelzira (Theresa Fonseca) se junta ao circo e faz sua estreia como atriz. Ela passa a usar o nome de Arminda, para se libertar do passado vivido junto com os cangaceiros. Na peça de teatro, Adelzira interpretar Rosa (Isadora Cruz), a destemida cangaceira apaixonada por Josué (Thomás Aquino) – que no espetáculo é vivido pelo dono do circo e ator Gonçalves (Odilon Esteves).
Novidade do Globoplay, Guerreiros do Sol faz sucesso no Nordeste
Doutor Marinho (Danilo Grandheia) e Heliodoro (Julio Adrião) apertam o cerco e interrogam Arduíno sobre a tentativa de assassinato contra Jânia (Alinne Moraes). Mas, quando o ditador Ribeiro Alves assume a presidência da república, Arduino é nomeado prefeito de Santa Cruz.
O bando de Josué, usando de estratégia de guerra, derrota a tropa da Polícia Militar da Bahia, no Raso da Catarina, sem dar um único tiro. Mas o cerco contra os cangaceiros aperta cada vez mais e Josué corre perigo.






