
O jornalista Heraldo Pereira entrou ao vivo com um plantão na TV Globo, antes do inicio do Jornal Nacional, na noite de sexta-feira, 26 de dezembro, para comunicar ao Brasil a morte de uma ícone da cultura baiana, Mãe Carmem.
Ao vivo, Heraldo Pereira confirmou a morte de Mãe Carmem: “Morre em Salvador Mãe Carmem, ialorixá do Terreiro do Gantois, aos 98 anos“, disse o jornalista, que durante o Jornal Nacional trouxe mais informações sobre a ícone popular do Brasil.
+ Li Martins vai às lágrimas e pede por emprego após morte do marido, JP Mantovani
Já durante o noticiário mais popular do Brasil, Heraldo informou: “Mãe Carmen de Oxaguian, ialorixá à frente do Ilé Ìyá Omi Àṣẹ Ìyámase, conhecido popularmente como Terreiro do Gantois, morreu na madrugada desta sexta-feira (26). A líder religiosa comandava os trabalhos do terreiro, fundado em 1849, há mais de 20 anos“, contou o jornalista.
Filha mais nova de Mãe Menininha, Mãe Carmem estava internada há duas semanas no Hospital Português, em Salvador, devido a uma forte gripe. Ela nasceu em 1926, mas só foi registrada dois anos depois. Na segunda-feira (29), completaria 99 anos.
Por fim, o Jornal Nacional informou detalhes sobre o velório: “O velório de Mãe Carmen acontecerá nesta sexta, com cerimônia aberta ao público no terreiro. Já o sepultamento está marcado para 11h30 de sábado (27), no Cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana“.
+ Nikolas Ferreira chama Alexandre de Moraes de ditador e pede reação do Senado
Mãe Carmem
Em nota oficial, a ASJEO falou sobre a morte de Mãe Carmem: “Hoje, nos despedimos de sua presença física, mas afirmamos com convicção: seu axé permanece. Mas, seus ensinamentos seguem vivos, sua missão continua inscrita na história e sua memória permanece como fonte de força, amor e sabedoria para as gerações que virão.”

MORTE DE GRANDE POLÍTICO É CONFIRMADA!
Morreu na madrugada deste sábado, 27 de dezembro, um dos grandes políticos brasileiros, aos 85 anos. A morte foi confirmada por parentes nas redes sociais…. LEIA MAIS!
+ Juliano Cazarré fala sobre avanço no tratamento da filha, Maria Guilhermina






