Portal MSN

‘As Aventuras de Poliana’ completa 1 ano na vice-liderança absoluta

As Aventuras de Poliana completou 1 ano de exibição no SBT.

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
As Aventuras de Poliana - João e Poliana (Gabriel Cardoso/SBT)
As Aventuras de Poliana – João e Poliana (Gabriel Cardoso/SBT)

Na última quinta-feira (16), As Aventuras de Poliana completou 1 ano de exibição no SBT, com a veiculação do capítulo inédito 262.

- Continua após o anúncio -

Durante o período, a trama infantil da autora Iris Abravanel obteve excelentes índices de audiência, e consolidou-se na vice-liderança absoluta na  praça São Paulo, com uma média de 12,9 pontos durante a faixa horária, alcançando mais de 15 milhões de telespectadores.  Até o dia 15 de maio, com 261 capítulos no ar, a novela esteve na vice-liderança 253 vezes, ou seja, em 97% de suas exibições. No mesmo período, apresentou uma média de 36% a mais de audiência sobre a terceira colocada. Durante o mês de abril, a telenovela ficou na 2ª colocação no ranking de audiência entre os programas da emissora, ficando atrás apenas do Programa Silvio Santos.

Confira outros dados referentes a audiência da novela em São Paulo:

– No comparativo de mai/19 com abr/19, As Aventuras de Poliana está crescendo 4%, enquanto a terceira colocada está caindo 26%;

– O tempo médio assistido da novela está sendo em média 00:37:16 no mês de  maio de 2019 e está crescendo 7% no comparativo de mai/19 com abr/19, enquanto a terceira colocada está caindo 5% na faixa horária;

- Continua após o anúncio -

– Desde a estreia até 15/05/19, alcançou 15,1 milhões de telespectadores e 6,3 milhões de domicílios;

Sucesso além da televisão

Com uma extensa gama de produtos licenciados, As Aventuras de Poliana também vem apresentando um ótimo desempenho comercial. As parcerias, com mais de 20 empresas, incluem produtos alimentícios, decoração, calçados, brinquedos, álbum de figurinhas, linha para festas, fantasias, livro, revistas de atividades, itens escolares, acessórios, perfumes além da trilha sonora oficial da novela no formato de CD e DVD, lançada em  parceria com a Building Records em novembro de 2018.

- Continua após o anúncio -

As Aventuras de Poliana também é sucesso na internet. Com mais de 2.2 milhões de seguidores no Instagram, a novela é um dos destaques dentre as redes sociais do SBT, e no YouTube, o seu canal oficial está entre os TOP 3 entre os mais visualizados dos canais da emissora.

Os perfis oficiais da novela nos principais canais de interação (YouTube, Instagram, Facebook e Twitter) somam juntos mais de 7 milhões de seguidores. Outra iniciativa de integração entre os telespectadores e internautas, foi a criação do canal Luca Tuber. Na trama, o personagem representado por João Guilherme é um famoso YouTuber, que fala sobre temas atuais de sua vida e os posta em seu canal, que existe na vida real (https://www.youtube.com/channel/UCPsHoHGNjKDtk2D81L1EhoQ). A ação multiplataforma foi um sucesso, e o canal Luca Tuber conta com mais de 700 mil inscritos.

Confira a relação das redes sociais, curtidas e seguidores dos perfis oficiais de “As Aventuras de Poliana” e do personagem “Luca Tuber”

Canais de “As Aventuras de Poliana”:

Youtube – Canal As Aventuras de Poliana (https://www.youtube.com/channel/UCvgfiEUr4w7DaCyEoxkdkOw): Mais de 4,7 milhões de inscritos

Instagram – @AsAventurasdePoliana (https://www.instagram.com/asaventurasdepoliana/): Mais de 2,2 milhões de seguidores

Facebook – As Aventuras de Poliana (https://www.facebook.com/AsAventurasDePoliana/): Mais de 348 mil curtidas e seguidores

Twitter – @Sbt_Poliana (https://twitter.com/sbt_poliana): Mais de 18,5 mil seguidores

Canais do personagem “Luca Tuber”:

Youtube – Canal Luca Tuber (https://www.youtube.com/channel/UCPsHoHGNjKDtk2D81L1EhoQ): Mais de 700 mil inscritos

Instagram – @LucaTuberVlog (https://www.instagram.com/lucatubervlog/): Mais de 248 mil seguidores

Facebook – Luca Tuber (https://www.facebook.com/lucatubervlog/): Mais de 9 mil curtidas e seguidores

Twitter – @LucaTuber (https://twitter.com/lucatuber): Mais de 2 mil seguidores.

Veja também:

Resumos de “As Aventuras de Poliana” – Semana de 20/05 a 24/05

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.