MSN

- Publicidade -

Canal Viva é um dos que mais cresce na TV paga

Um dos canais pagos que mais cresceram em audiência neste ano foi o Viva, da Globosat, que exibe produções da […]

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

Canal Viva

- Continua após o anúncio -

Um dos canais pagos que mais cresceram em audiência neste ano foi o Viva, da Globosat, que exibe produções da Globo. Boa parte da programação é tomada por reprises de novelas que já fizeram muito sucesso.

De acordo com a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo, de janeiro a setembro, no universo de TV por assinatura no país, a média diária (das 7h à meia-noite) do Viva cresceu cerca de 150%.

O grande “boom” do canal veio a partir de setembro, quando a emissora passou da 17ª colocação, em junho, para a nona, ao lado de gigantes como Fox e à frente de canais como Megapix e TNT.

- Continua após o anúncio -

No mês passado, o Viva apareceu entre os cinco canais pagos mais vistos no país. Boa parte desse crescimento vem das novelas bem velhinhas.

Em agosto, o canal de reprises bateu recorde de audiência com suas novelas vespertinas “Dancin’ Days” (1978), “História de Amor” (1995) e “A Viagem” (1994).

- Continua após o anúncio -

As duas últimas lideraram o ibope da audiência na TV paga no horário.

Das 18 novelas exibidas pelo Viva desde a sua estreia, em 2010, três folhetins que foram ao ar neste ano apresentam os melhores resultados do gênero já registrados pelo canal.

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas