Portal MSN

MSN

Essa foi a audiência de estreia da reprise de A Usurpadora no SBT

Novela teve pior audiência de sua história na programação do SBT

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.
A Usurpadora - Paola Bracho.
Paola Bracho em A Usurpadora – Foto: Divulgação/Televisa

Estreou nesta segunda-feira (17), na programação do SBT, no horário das 14h30, a reprise da novela A Usurpadora, que acabou registrando o terceiro lugar na audiência para o canal paulista.

De acordo com dados prévios divulgados pelo Teleguiado, a volta de A Usurpadora para o SBT marcou 2,6 pontos de média, com 3,16 pontos de pico. Já a Globo liderou no período com 10,7 pontos, e a Record ficou em terceiro lugar com 7,2 pontos.

+ Essa foi a audiência de estreia do Eita, Lucas! no SBT

Essa, vale dizer, foi a pior audiência de estreia da novela na programação do SBT. A trama mexicana protagonizada por Gabriela Spanic e Fernando Colunga perdeu 35% de público se comparado com a audiência do primeiro capítulo da novela, em sua última reprise no canal, no ano de 2016.

A audiência da estreia de A Usurpadora, também vale destacar, teve audiência inferior a exibição do seriado Chaves e da novela Quando Me Apaixono, que foram exibidos antes da estreia da novela. De acordo com dados divulgados pelo TV Pop, Chaves marcou 2,61 pontos, e Quando Me Apaixono marcou 2,97 pontos.

Atualmente, vale dizer, um ponto de audiência equivale a aproximadamente 77.488 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo, sendo esses números de grande importância para o mercado publicitário.

REPERCUSSÃO

Por meio das redes sociais, o público repercutiu a estreia da novela na emissora da família Abravanel.

+ Por causa da baixa audiência, SBT não renova contrato e troca série de humor por Jesus

“O SBT poderia parar de exibir A Usurpadora e começar a exibir A Intrusa, que tem a mesma temática, mas não está tão surrada”, opinou uma internauta. “O problema não é a Usurpadora, o problema é o SBT. Triste”, disparou mais um.

“Adoro a usurpadora, foi marcante na reprise de 2015 e continuei gostando na exibição do viva, mas desejo todo o fracasso do mundo na reprise atual pois é o que a emissora merece”, detonou outro.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024