Estreou na manhã desta segunda-feira (26), na programação do SBT, o novo telejornal do canal, o Alô Você, sob o comando de Luiz Bacci.
E de acordo com dados prévios do Ibope divulgados pelo TV Pop, a estreia do novo informativo não chegou a superar a Record na audiência, porém, conseguiu aumentar a audiência da faixa no canal.
+ Com Deive Leonardo, ‘Bom Dia Esperança’ estreia com alta audiência no SBT
Segundo os dados, o Alô Você estreou na programação do SBT registrando 3,22 pontos de média, com 9,09% de participação no número de televisores ligados. Se comparado com o mesmo horário, das 11h às 13h, com a média das últimas 4 segundas, quando a faixa era ocupado pelo Primeiro Impacto, o aumento foi de 22%, pois, a média foi de 2,63 pontos.
A Record, que se armou contra o SBT e colocou Eleandro Passaia com o Balanço Geral no ar às 10h53, continuou na vice-liderança com 4,70 pontos de média.
Já o Jogo Aberto de Renata Fan na Band, que ultimamente vinha brigando com o SBT pelo terceiro lugar na audiência, ficou em quarto, com 1,86 pontos. Já a Globo com a exibição do Mais Você e do SP1, liderou isoladamente no período com 9,18 pontos.
ESTREIA DE PATATI PATATÁ
Exibido antes da estreia de Luiz Bacci, a volta do Bom Dia & Cia, com Patati Patatá, por sua vez, derrubou a audiência do SBT. Em comparação com as 4 segundas anteriores, a queda foi de 29% na audiência.
Segundo os dados, o SBT encolheu no horário de 2,80 pontos para 2,00 pontos. A Record, por sua vez, foi de 3,03 pontos de média no horário para 4,58, um aumento de 51% na audiência.
+ The Noite marca 74% mais audiência que a terceira colocada
A Band, por sua vez, marcou apenas 0,52 décimos. Já a Globo liderou com 7,38 pontos. A única emissora que saiu prejudicada com o retorno dos desenhos animados a programação do SBT foi a TV Cultura, que perdeu 69% da sua audiência. O canal público, vale dizer, também exibe desenhos animados em sua programação matinal.
Atualmente, vale dizer, um ponto de audiência equivale a aproximadamente 77.488 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo, sendo esses números de grande importância para o mercado publicitário.