O Fantástico voltou a ter um domingo tenso. O programa liderou no Ibope da Grande São Paulo, com 16 pontos de média na prévia, mas foi ultrapassado pelo Domingo Espetacular, da Record, em algumas ocasiões. E, em fato raro, teve menos audiência do que o Domingão do Faustão, que marcou 16,6, de acordo com dados preliminares.
De acordo com o Notícias da TV, o Fantástico, em outras palavras, derrubou a audiência da Globo. Fausto Silva encerrou seu programa com 19 pontos. O Fantástico fechou sua primeira hora no ar com 16 pontos, apenas dois à frente da Record. Às 21h51, o Domingo Espetacular virou. Deu 16,5 a 14,0, algo que voltaria a se repetir mais vezes até o final do programa.
No confronto, ainda segundo dados preliminares, o Fantástico bateu o Domingo Espetacular por diferença de três pontos (16 a 13), com o SBT em terceiro (9,9). O programa da Record fechou com média de 11,3. Ou seja, o Domingo Espetacular, que começa mais cedo que o Fantástico, sofre contra o Domingão do Faustão e cresce justamente em cima do jornalístico da Globo.
Havia um tempo que o normal era o Fantástico dar seis, sete, até dez pontos a mais que o Domingão do Faustão.
A crise do Fantástico começou antes das mudanças. Em 20 de abril, marcou 14,4, a pior média da história. No segundo domingo pós-reforma, em 4 de maio, o programa chegou a ser superado no minuto a minuto tanto pela Record quanto pelo SBT.
Ontem, além do Fantástico, a Globo foi superada pela concorrência no Superstar. O reality show chegou a ficar atrás de SBT (Silvio Santos) e Band (Pânico) durante um minuto.






