MSN

- Publicidade -

Globo decepciona e registra a pior audiência de sua história no fim de 2024

A audiência teve uma queda considerável em relação ao mesmo período de 2023.

Cesar Nascimento
Cesar Nascimento
Redator de entretenimento com anos de experiência e conhecimento na área de engajamento social, marketing e edição. Já passei por vários portais, escrevendo sobre temas diversos, como cinema, games e muito mais. No Área VIP, tenho como foco trazer as últimas notícias sobre TV, famosos e Reality Shows.
Globo - Foto: Logo/Reprodução
Globo – Foto: Logo/Reprodução

Os números de audiência na Globo continuam a decepcionar. Tido como a maior emissora do Brasil, o canal registrou uma das piores audiências de sua história em dezembro de 2024.

- Continua após o anúncio -

Globo toma decisão após problemas e aumenta duração de ‘Garota do Momento’

Segundo o portal Metrópoles, a emissora marcou 9,9 pontos de média no Ibope na Grande São Paulo, ficando abaixo dos 10,3 alcançados na mesma época em 2023. A Globo não foi a única a apresentar uma queda considerável em sua audiência. Outros canais, como Rede TV e Band, também tiveram quedas de 0,1 e 0,2 pontos, respectivamente.

Tratando-se da emissora global, o desempenho da novela “Mania de Você” está entre os destaques, alcançando índices bastante negativos nos últimos meses, fazendo com que “Travessia” perdesse o título de pior Ibope do canal.

- Continua após o anúncio -

Mudanças no comportamento do público 

Vale lembrar que todas as emissoras têm enfrentado uma mudança de comportamento do público devido ao advento da internet. Com o crescimento do conteúdo transmitido online através de serviços de streaming e sites como Youtube, novos telespectadores têm mudado a sua maneira de consumir produções como documentários, filmes e programas de TV.

BBB25: Descubra quando os participantes deverão ser divulgados pela Globo

- Continua após o anúncio -

Até mesmo personalidades conhecidas da mídia têm apostado em criar conteúdo online, fazendo com que os fãs migrassem aos poucos da TV para a internet. Com isso, as emissoras apostam na contratação de influenciadores digitais, como foi o caso de Virginia Fonseca, que tem conseguido uma boa audiência nas tardes de sábado no SBT, no comando do “Sabadou com Virginia”.

Como resultado, vários canais usam a criatividade, resgatando até mesmo clássicos do passado, para atrair novamente a atenção daqueles que tinham o costume de assistir televisão, como está sendo o caso das reprises do “Vale a Pena Ver de Novo”, com nomes como “Tieta” e “Alma Gêmea”.

Cesar Nascimento
Cesar Nascimento
Redator de entretenimento com anos de experiência e conhecimento na área de engajamento social, marketing e edição. Já passei por vários portais, escrevendo sobre temas diversos, como cinema, games e muito mais. No Área VIP, tenho como foco trazer as últimas notícias sobre TV, famosos e Reality Shows.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas