Globo tem melhor audiência com final da Copa do Mundo Feminina neste domingo

Espanha conquistou o título do campeonato

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Futebol na Globo 2023 LOGO
Futebol na Globo 2023 LOGO – Foto: Divulgação

A Espanha venceu a Inglaterra na final da Copa do Mundo Feminina, realizada no Estádio Olímpico de Sidney, na Austrália, e conquistou seu primeiro título na história da competição. Em uma final inédita, a seleção espanhola bateu a Inglaterra por 1 a 0 e se junta às outras quatro vencedoras do torneio: Estados Unidos, Alemanha, Noruega e Japão.

- Continua após o anúncio -

Mesmo com a Seleção Brasileira fora de campo, a TV Globo conquistou o público na manhã de domingo com a decisão. Segundo dados prévios, com a transmissão de Espanha e Inglaterra na final da Copa do Mundo Feminina, a emissora registrou a maior audiência deste ano no horário aos domingos no PNT (9 pontos), em São Paulo (10 pontos) e também no Rio de Janeiro (9 pontos) – recorde desde novembro de 2022, quando exibiu o duelo entre Japão e Costa Rica pela Copa do Mundo Masculina.

TV Globo e Sportv exibem a final da Copa do Mundo Feminina

A transmissão da vitória espanhola por 1 a 0, que deu à equipe europeia o primeiro título mundial de sua história, liderou em todo o Brasil e cresceu em audiência na Média Nacional (+35%), no Rio de Janeiro (+20%) e em São Paulo (+37%), em relação à média da faixa nos quatro domingos anteriores.

- Continua após o anúncio -

O futebol feminino segue na TV Globo já no próximo domingo (27), com os duelos semifinais do Campeonato Brasileiro, entre Santos x Corinthians; e São Paulo x Ferroviária.

Brasil empata com Jamaica e é eliminado da Copa do Mundo Feminina

- Continua após o anúncio -

Brasil fora da competição

Depois de muita animação com o campeonato, o Brasil acabou sendo eliminado da Copa do Mundo Feminina de 2023. Com Marta de titular e a volta de Kathellen na zaga, a seleção jogou sua última partida contra a Jamaica e precisava da vitória para se classificar para as oitavas de final no dia 02 de agosto. Porém, a partida acabou empatada, tirando as brasileiras da jogada.

BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.