Elenco de estrelas em cenas de nudez e sexo numa produção primorosa, parece não ter sido atrativo suficiente para conseguiu segurar a audiência inicial de ” O Astro”, na Globo. De acordo com a coluna Outro Canal, a nova trama da emissora perdeu quase 30% de audiência em menos de uma semana no ar.
A macrossérie estreou no dia 12 com média de 28 pontos de audiência. Excelente marca para uma atração que vai ao ar às 23 horas. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.
No entanto, no dia 13, logo após a estreia, a trama deu menos, com média de 27 pontos. No dia 14, caiu para 23 pontos e na sexta-feira, dia 15, despencou para 19,7 pontos. Resultado: luz vermelha acesa na Globo.
A emissora pretende manter “O Astro” na casa dos 20 pontos de audiência para anular qualquer chance de crescimento da Record com “A Fazenda”, que estreia nesta terça-feira (19).
Para tanto, seguirá exibindo a macrossérie quase sem intervalo comercial e bombando a programação de chamadas sobre a nova produção. Contra as popozudas da “Fazenda” (Record) a Globo seguirá investindo em cenas sensuais na trama.
Briga boa na TV que tem seu primeiro round hoje (19).