Portal MSN

SBT cresce em todas as faixas horárias e consolida segundo lugar em São Paulo no mês de julho

No último mês de julho o SBT registrou 5,5 pontos na média/dia (24 horas) e conquistou o segundo lugar no ranking geral das audiências […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Reprodução

No último mês de julho o SBT registrou 5,5 pontos na média/dia (24 horas) e conquistou o segundo lugar no ranking geral das audiências na Grande São Paulo.

- Continua após o anúncio -

Ao longo do período, a emissora de Silvio Santos alcançou mais de 5,3 milhões de lares e atingiu 13,2 milhões de telespectadores.

A emissora líder (Globo) marcou 13,8 pontos de média e a terceira colocada (Record) ficou com 4,7 pontos de média.

O índice alcançado pelo SBT em julho é superior ao registrado pela emissora no mês de março, período ‘pré-Simba’, quando marcou 5,4 pontos de média.

- Continua após o anúncio -

No mesmo período de comparação – de março a julho – a emissora terceira colocada perdeu 22% em audiência. Em março, com o sinal das TVs abertas em todas as operadoras, a emissora havia marcado 6 pontos.

Perfil de audiência do SBT:

- Continua após o anúncio -
Perfil de audiência do SBT
Fonte: Kantar Ibope Media – MW – Dados Individuais (Adh%) – Faixa Horária 24 horas – Jul/17 – Grande São Paulo Premium – Dados arredondados

Crescimento em todas as faixas horárias – Jul/2017 x Jun/2017

Em julho, o SBT foi a emissora com o maior crescimento em todas as faixas horárias do dia em relação ao mês anterior. A terceira colocada perdeu audiência em todas as faixas horárias no mesmo período de comparação.

24 Horas – Na média/dia, o SBT cresceu 3% em relação ao mês anterior. A terceira colocada obteve queda de 8% e a emissora líder permaneceu estável.

Média/Manhã – Nas manhãs, das 6h às 12h, o SBT foi a única emissora que cresceu em audiência em relação ao mês de junho: 4%. Já as concorrentes caíram: a terceira colocada perdeu 13% e a líder 7%.

Média/Tarde – Na faixa horária da tarde, das 12h às 18h, o SBT apresentou crescimento 1% em audiência, assim como a emissora líder. Enquanto a terceira colocada obteve queda de 3%.

Média/Noite – No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT foi a emissora que apresentou maior crescimento no mês: 4%, seguido da líder que cresceu 3%. A emissora terceira colocada obteve queda de audiência de 7% em relação ao mês de junho deste ano.

Média/Madrugada – Nessa faixa, das 24h às 6h, o SBT teve crescimento de 1% em sua audiência. A emissora líder manteve-se estável, enquanto a terceira colocada caiu 19%.

Programas na vice-liderança

No total, ao longo do mês de julho, 32 atrações do SBT superaram a emissora terceira colocada e encerraram o período em segundo lugar no ranking geral das audiências na Grande São Paulo:

Carinha de Anjo (11 pontos de média), Programa Silvio Santos (10,7), Chiquititas (9,7), A Praça é Nossa (9,3), Pra Ganhar é Só Rodar (9,1), Programa do Ratinho (8,1), Tela de Sucessos (7,9), Cine Espetacular (7,5), Esquadrão da Moda (7,2), Fábrica de Casamentos (6,8), Bom Dia & Cia (6,6), Conexão Repórter (6,0), Mundo Disney Sábado (5,7), The Thundermans (5,7), Parque Patati Patata (5,7), Super Nany (5,6), Kenan e Kel (5,6), Programa Raul Gil (5,5), Máquina da Fama (5,1), O Arqueiro (5,0), Chaves (5,0), The Noite com Danilo Gentili (4,9), Mundo Disney Manhã (4,8), Sábado Animado (3,9), Operação Mesquita (3,2), Primeiro Impacto (3,1), SBT Notícias (2,9), Tô de Férias (2,8), Operação Mesquita Sábado (2,7), Chaves Sábado (2,7), Jornal da Semana (2,5), Acelerados (2,2).

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.