Com o baixo índice de audiência “Sete Pecados” pode acabar em janeiro de 2011, com apenas 85 capítulos exibidos. De acordo com o blog do colunista Daniel Castro, a novela de Walcyr Carrasco, exibida originalmente de junho de 2007 a fevereiro de 2008, chegou a 30 pontos de audiência na Grande São Paulo, teve a pior audiência do “Vale a Pena Ver de Novo”, registrando 11,4 pontos, o menor número desde 2000. Sendo assim, a Globo tem cortado 60% das cenas.

Nesta última quarta-feira (10), a reprise da novela estava no 43º episódio, mas as cenas exibidas eram do 108º capítulo original. Ou seja, cada capítulo reprisado tem dois capítulos e meio originais. Se continuar nesse ritmo, a trama acabará em janeiro de 2011 com apenas 85 capítulos exibidos.

É comum que a produção do “Vale a Pena Ver de Novo” corte algumas cenas das atrações reprisadas, mas nunca aconteceu de haver uma condensação dos capítulos dessa intensidade. Nem “Senhora do Destino”, que foi considerada imprópria para o horário e quase saiu do ar, foi tão encurtada. De 221 capítulos passou para 123. A proporção foi de 1,8 do capítulo original para 1 do reprisado. A história atingiu 21 pontos de audiência e foi o maior sucesso, assim como quando foi exibida pela primeira vez.

“Alma Gêmea” também teve bom desempenho na faixa. A novela atingiu 19 pontos de audiência e de 227 capítulos originais foi para 145 resumidos, praticamente a mesma proporção de “Sinhá Moça”, que teve 15 pontos de audiência.

Tanto corte em “Sete Pecados” tem gerado polêmica entre os telespectadores. Os fãs da atração estão reclamando da ausência de alguns capítulos. Chegou a ser dito que nove capítulos da original foram condensados em um, mas a Globo negou.

A trama não é uma das preferidas de Walcyr Carrasco. O autor teve uma crise de criatividade durante a exibição da produção e foi socorrido pelo colega Silvio de Abreu, que deu um rumo à história. Mesmo tendo a pior audiência, a novela mantém a Rede Globo em liderança no horário. O que preocupa a emissora é a proibição da re-exibição de novelas da nove, fazendo com que o leque de opções fique muito restrito.



3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here