TV Globo / João Miguel Júnior
TV Globo / João Miguel Júnior

O primeiro capítulo de Cobras & Lagartos, que começou nesta segunda-feira (28) no Vale a Pena Ver de Novo, rendeu à Globo a maior audiência de reestreia de uma novela desde 2009: 17,5 pontos na Grande São Paulo, segundo dados preliminares do Ibope. De acordo com o Notícias da TV, a reprise de Alma Gêmea, há cinco anos, começou com 18,0 pontos.

Cobras & Lagartos é a segunda trama do Vale a Pena Ver de Novo a começar em novo horário, invertido com a Sessão da Tarde. Antes da troca, eram exibidas mais cedo, por volta de 14h40, e reestreavam com médias entre 11 e 16 pontos. Em janeiro, o capítulo inaugural de Caras & Bocas, primeira novela que começou após a inversão, cravou 14,0.

É a segunda vez que Vale a Pena Ver de Novo exibe duas novelas na sequência, em uma tentativa de fisgar a audiência de uma trama para outra. Caras & Bocas, veiculada antes de Cobras & Lagartos, marcou 15,7 pontos, menos do que a trama de João Emanuel Carneiro. A estratégia não é inédita, já que o SBT exibiu a reta final de Carrossel e o início de Chiquititas na mesma semana, em 2013.

Nesta segunda, Cobras & Lagartos teve apenas 20 minutos de duração, sem intervalos comerciais. Em São Paulo, começou às 17h37 e terminou às 17h57, e mais cedo em outros Estados. Cenas com insinuação ao sexo e palavrões foram cortadas.

No confronto, a Record ficou em segundo lugar, com 5,9 pontos. O SBT, em terceiro, marcou 4,3. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here