Portal MSN

Íris Abravanel fala sobre a série ‘Patrulha Salvadora’

Professora, cronista e autora do livro Recados Disfarçados e de telenovelas, Iris Abravanel é responsável por reativar, há cerca de […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Tiago Archanjo/AgNews

Professora, cronista e autora do livro Recados Disfarçados e de telenovelas, Iris Abravanel é responsável por reativar, há cerca de cinco anos, o núcleo de teledramaturgia do SBT, que gera mais de 300 empregos diretos. Como cronista, apurou a capacidade de relatar detalhes do cotidiano. Com este olhar diferenciado, a novelista estreou Revelação, em 2008. O trabalho teve continuidade com as novelas Vende-se um Véu de Noiva, em 2009, e Corações Feridos, em 2011. Também foi autora da versão brasileira de Carrossel, grande sucesso de audiência que resultou na indicação de diversos prêmios. Atualmente, Iris Abravanel trabalha na adaptação da novela Chiquititas e de sua primeira série de teledramaturgia, Patrulha Salvadora. Confira abaixo a entrevista com a autora:

- Continua após o anúncio -

De quem partiu a ideia de fazer a série Patrulha Salvadora? Por quê?

Pode parecer incrível, mas foi através da “rádio peão” aqui do SBT, que ouvimos falar sobre a ideia de produzirmos um seriado baseado na Patrulha Salvadora (uma das tramas da novela Carrossel). Nossa equipe logo se empolgou com a possibilidade de revivermos os personagens carismáticos da Escola Mundial. Posteriormente, o seriado foi aprovado pela direção artística do SBT.

Como é escrever sua primeira série de teledramaturgia do SBT?

- Continua após o anúncio -

Fico feliz em colaborar para abrir novas frentes na teledramaturgia do SBT. Eu e minha equipe encaramos nosso trabalho com grande responsabilidade. Estamos todos empenhados para que o público goste do produto. Assim, o SBT continuará produzindo mais séries infanto-juvenis. É um privilégio poder continuar escrevendo para as nossas famílias.

Apesar dos nomes dos personagens serem os mesmo de Carrossel, trata-se de uma história completamente nova. Como foi a construção dos personagens? Você se inspirou nas histórias em quadrinhos?

- Continua após o anúncio -

A essência dos personagens não mudou, eles continuam com as mesmas personalidades, características e valores de Carrossel. Porém, foi adicionado a cada um deles, dons e talentos especiais. Nossas fontes de inspiração foram as histórias em quadrinhos que enriquecem a história com ideias e aventuras para a Patrulha Salvadora.

Qual a principal diferença entre Carrossel e a série Patrulha Salvadora?

As grandes diferenças podem ser notadas na arte, na estética, na proposta visual e no figurino, que diferem muito de Carrossel. A Patrulha Salvadora ganhou cenários novos e tem uma proposta mais cinematográfica. Em termos de história, por tratar-se de uma série, o ritmo fica mais ágil. Os conflitos, quase sempre, são resolvidos no mesmo episódio. A história e todo mistério transcorre na cidade de Kauzópolis, onde residem todos nossos amigos… e inimigos.

Como foi a preparação do elenco para dar vida a esses personagens?

Depois da elaboração da série, e de alguns episódios finalizados, a direção fez um grande trabalho com os atores, para que pudessem entender o projeto e os novos atributos de cada personagem.

Como é conciliar a autoria de duas obras ao mesmo tempo (Chiquititas e Patrulha Salvadora)?

Está sendo um enorme desafio para todos nós da equipe. O amor pelo projeto tem sido nosso combustível de todos os dias. Quando estamos cansados, quase no limite, surge a oportunidade de visitarmos os estúdios no SBT. Em cada setor podemos notar que tudo é feito com excelência e carinho. É contagiante sentirmos o entusiasmo e a alegria de todos que trabalham na teledramaturgia do SBT. Sempre saímos dos estúdios renovados e com nova injeção de ânimo para seguirmos em frente. É muito importante sentirmos paixão pelo nosso trabalho.

 As tecnologias estarão presentes nesta série? Como essas parafernálias tecnológicas influenciarão na vida dos personagens?

Os Patrulheiros são dotados de todo tipo de gadgets modernos, desde smartphones e tabletes, à engenhocas modernas criadas por eles mesmos. Dentro da série isso possibilita que a história aconteça mais rápida e que os personagens estejam sempre interligados, mesmo estando longe uns dos outros. Existem situações em que eles não podem usar a tecnologia moderna. Muitas vezes precisam usar a criatividade com os objetos que estão disponíveis, assim como qualquer criança.

A série é gravada em estúdio, mas também acontecem cenas gravadas em externas? Como será essa dinâmica?

Viajamos na nossa imaginação e criamos as histórias. A produção e os diretores recebem os capítulos, e fazem malabarismos para encaixar nossas ideias malucas dentro do cronograma e orçamento. Brincadeiras à parte, as equipes trabalham com muita proximidade. Constantemente, fazemos ajustes para que tudo seja viável. Conciliamos nossa criatividade com às necessidades e possibilidades da produção e somos bastante maleáveis. Por isso, o SBT é a televisão mais feliz do Brasil.

Quais são as expectativas quanto à reação dos telespectadores ao assistirem a série Patrulha Salvadora?

O coração bate forte a cada estreia. Nosso desejo é que Patrulha Salvadora agrade ao nosso público, tanto quanto tem agradado a todos nós do SBT, quando assistimos os episódios já prontos para serem exibidos.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.