
Joel Datena, após conversar com Sérgio Reis e noticiar que o cantor está sendo vítima de criminosos que estão usando sua imagem para aplicar golpes com indicações de remédios afirmando que são usados por ele, o que não é verdade, se revoltou no ‘Brasil Urgente‘ (Band TV) e defendeu o sertanejo.
De acordo com Joel Datena, a inteligência artificial está demais, e pode ser utilizada para o bem e para o mal também. Ele, então, contou que utilizaram a imagem do Sérgio Reis para aplicar golpe nas pessoas e soltou o verbo. O apresentador como é que pode fazer isso com uma pessoa como o músico e afirmou que é uma situação assustadora, porque o vídeo falso passa uma impressão muito real.
+ Sérgio Reis rompe silêncio após ser vítima de criminosos: “Isso precisa acabar”
O filho de José Luiz Datena pediu para o público não acreditar, pois o vídeo é fraudulento, feito com inteligência artificial, chamando também de ‘sacanagem artifical’. Ele reforçou que tudo que está na imagem não passa de uma mentira e falcatrua dos bandidos ao defender o cantor.
“Eu vou fazer uma pausa aqui [no Brasil Urgente] para receber um dos maiores cantores da história da música sertaneja brasileira. É até chover no molhado falar que sou fã do Sérgio Reis. Eu sempre falo aqui que sou apaixonado por música sertaneja e não tem como ser apaixonado por esse estilo e não gostar do Sérgio Reis”, iniciou ele.
+ Sérgio Reis aparece no hospital e atualiza estado de saúde
O contratado da Band TV chamou a ligação do Sérgio Reis, que está em Ribeirão Preto,, interior de São Paulo, e prosseguiu relatando sua indignação com a situação: “Ele está comigo aqui, infelizmente por um motivo que não é legal. A inteligência artificial está demais. Ela é utilizada para o bem e para o mal também. E é por isso que o Sérgio Reis está aqui. Utilizaram a imagem dele de alguma forma e para aplicar golpe nas pessoas”, explicou o âncora.
O apresentador afirmou que o que fizeram com Sérgio Reis é um absurdo: “Como é que faz com um negócio desse, gente. É assustador. O negócio é muito real. Imagina as pessoas que estão assistindo um vídeo desse, a pessoa cai no golpe, pô. É um absurdo”, expressou ele.
+ Internado, Sérgio Reis passará por cirurgia cardíaca, aos 84 anos
No final, Joel Datena fez um apelo ao público: “Então, você que está me acompanhando, não é para acreditar fraudulento, feito com inteligência artificial, feito com sacanagem artifical. Me desculpe usar esse termo aqui, mas a colocação tem que ser feita de alguma forma mais explicita. Se você ver algum vídeo do Sérgio Reis nesse sentido [recomendação de remédios] te indicando não procede. É uma mentira e falcatrua”, finalizou o comunicador brasileiro.






