O programa ‘Encontro‘, comandado por Patrícia Poeta, iniciou nesta quinta-feira, 20 de março, fora dos Estúdios. A comandante da atração surgiu nos jardins da emissora em São Paulo junto com Marcelo Pereira, falando sobre a chegada do outono, que com ela vem o aumento dos preços de algumas frutas e verduras.
Depois do bate-papo inicial, Poeta convidou o jornalista Mateus Luz que direto de uma feira na grande São Paulo, conversou com feirantes e populares, recebendo de um deles, uma resposta na lata sobre o aumento dos produtos: “Conta pra mim, porque que o tomate está mais caro?“, quis saber o profissional. Em seguida, o feirante chamado ‘Zeca Pacotinho’, explicou a diferença de cada tomate, já que tem mais de 51 anos na área.
+ Juros no Brasil: Mariana Gross revela triste notícia aos brasileiros ao vivo no ‘Bom Dia Brasil’
“Você não ficou muito feliz com o fim do verão [época que o produto tá mais barato]. Você é um cara solar?“, quis saber o repórter. “De coração, eu amo mais o calor do que de mim mesmo”, disse ele. “Mas, me fala uma coisa Zeca, o preço é influenciado pelas ondas de calor e de frio, né?“, perguntou Mateus. “É… mudança de estação queima muito né“, contou o feirante. “Qual é o segredo pra gente economizar na hora comprar a salada?“, perguntou o repórter. “Não tem muito segredo não! Ou compra ou não come“, disparou ele, ao vivo, logo fazendo o repórter encerrar a entrevista.
Saia justa ao vivo no ‘Encontro’
O momento ‘saia justa’ seguiu durante a reportagem ao vivo e depois que levou a invertida do feirante, Mateus Luz ouviu da boca de uma popular que o clima não é o único responsável pelo preço dos alimentos não, pois todo ano é a mesma coisa e somente agora as coisas subiram de forma muito exagerada. Diante da situação, ele devolveu a palavra para Poeta no palco: “O melhor do brasileiro é isso… ai ai“, riu ela, seguindo o papo sobre o clima com Marcelo Pereira.
+ Ampliação da faixa de isenção do IR: Ana Paula Araújo faz anúncio oficial no ‘Bom Dia Brasil’