
Com estreia marcada para quinta-feira, 14 de agosto, ‘Dias Perfeitos’ reuniu elenco e direção em uma coletiva de imprensa para falar da série. O Área Vip acompanhou tudo de perto. A produção Original Globoplay é uma adaptação de Claudia Jouvin do livro homônimo escrito por Raphael Montes e tem direção geral de Joana Jabace.
Julia Dalavia, que interpreta Clarice, falou do trabalho durante o bate-papo virtual. . “‘Dias Perfeitos’ foi o primeiro livro que eu li do Raphael, durante o processo de teste. E depois que eu comecei, eu não consegui parar. Eu terminei o livro pensando que eu queria muito fazer e contar essa história. Mas o meu processo foi muito focado no roteiro da Claudia, porque a gente tem a perspectiva da Clarice, ela desenvolve isso a partir da obra do Rafa. Então eu acho que o roteiro realmente foi a minha matéria-prima para entender mais a Clarice”, disse Julia.
Globoplay Novelas: programação de julho conta com ‘Por Amor’ e inédito ‘Loucos por Novela’

Jaffar Bambirra, que interpreta o estudante de medicina Téo, também comentou a mudança na série e a construção de seu personagem: “A gente não quis romantizar em nenhum momento, porque ele tem muitas coisas muito agressivas. Tenho a impressão de que a gente só viu o Téo de verdade do ponto de vista da Clarice. Pra mim, isso foi a grande sacada, assim, da história e a forma como a Joana conseguiu dividir os pontos de vista”, declarou o ator.
No ar em ‘Vale Tudo’, Débora Bloch chegou apressada na coletiva e demorou pouco tempo. Questionada sobre a carga emocional da série, a atriz, que interpreta a mãe de Téo, opinou sobre a perspectiva de Patrícia. “A minha personagem assiste, mas nega. Ela é uma mãe que não quer ver, não quer enxergar a doença do filho. Mas tem uma carga tensa nas nossas cenas, a série tem sempre uma tensão pairando. De uma certa maneira, eu acho que a Patrícia sabe da doença do Téo, sente, mas não quer enxergar”, analisou.
Novidade do Globoplay, Guerreiros do Sol faz sucesso no Nordeste
Início do projeto
Claudia Jouvin relembrou o início do projeto e sua relação com Raphael Montes: “Eu conheci o Raphael por causa do ‘Dias Perfeitos’, há uns dez anos. Eu li o livro e chamei ele pra fazer uma série que a gente estava fazendo na Globo com o Dennison Ramalho. A gente se conheceu e começou a trabalhar juntos, ficamos amigos”, contou.
Ela continuou. “Achei muito simbólico que, anos depois, o Rodrigo Teixeira me chama pra adaptar e o livro que eu gosto tanto, desde a primeira vez [que li]. Eu devorei o livro, e achei que nada mais justo do que chamar o Dennison, também, pra colaborar na série e fazer esse ciclo dos amigos em volta do Dias Perfeitos”, declarou a roteirista.

A diretora geral Joana Jabace falou sobre sua entrada no projeto: “O livro do Raphael é muito popular, o Rapha é um supermercado de gancho, tudo que ele escreve você não consegue parar de ler. Então, fazer uma história que é um thriller psicológico e, ao mesmo tempo, eu acho que tanto eu quanto o Rapha e Claudinha com esse desejo de ser popular, no sentido de furar a bolha, de chegar do outro lado, acho que converge com a minha experiência de ter trabalhado tanto tempo na TV aberta”, disse.
Autor da obra que inspirou a série, Raphael Montes destacou a importância de Dias Perfeitos em sua carreira como escritor. “É um livro que mudou a minha vida, mudou a minha carreira. Foi o livro que me permitiu sair do Direito e fez com que várias pessoas do mercado audiovisual, inclusive a Claudinha, lá no início em 2014, olhassem para o meu trabalho e falassem: ‘Poxa, talvez você possa fazer roteiro'”, lembrou.
“Eu tinha uma grande preocupação em relação à adaptação desse livro. Você pode, claro, transpor a história, os acontecimentos para a tela, mas a grande força do livro, ao meu ver, é justamente que o livro entra na cabeça dele [Téo] e você acompanha como ele enxerga cada situação”, completou o escritor.
O elenco também conta com Clarissa Pinheiro, Lee Taylor, Teca Pinheiro, Giovanni Venturini, Heloísa Honein e Joana Castro. Junto a Claudia, Dennison Ramalho e Yuri Costa assinam os roteiros.






