
Letícia Vieira e Alanis Guillen estão no elenco da nova série do Globoplay. ‘Vermelho Sangue’ vai estrear na plataforma de streaming no dia 2 de outubro. Criada por Claudia Sardinha e Rosane Svartman, a produção traz uma história que une fantasia, terror e uma dose de romance, ambientada na fictícia cidade de Guarambá, localizada no cerrado mineiro.
A trama se concentra nas vidas de Luna, interpretada por Letícia Vieira, e Flora, vivida por Alanis Guillen, duas jovens com mundos aparentemente opostos. Enquanto Luna é a personagem movida por desejos de vingança e justiça, Flora se vê envolvida em dilemas existenciais que a conectam com o lado sobrenatural da cidade.
Do clássico brasileiro ao romance turco: setembro traz estreias no Globoplay Novelas
A série traz um retrato inédito da mitologia brasileira, misturando elementos de fantasia com o cenário característico do cerrado, o que a torna uma produção bastante diferenciada dentro do universo do streaming brasileiro.
A criação de uma lobimoça-guará foi um grande acerto da direção artística da série, liderada por Patrícia Pedrosa. “Rosane e Claudia foram muito felizes ao trazer uma lobimoça-guará para a dramaturgia. Essa ideia abriu caminho para a construção de uma narrativa brasileira, original, com ingredientes da nossa cultura e do nosso povo”, disse a diretora.
Na obra de ficção científica, com um enredo de vampiros, ‘lobimoças’ e experimentos genéticos, as duas viverão um casal. “Eu dei vida à Luna, que é uma menina que vira lobo guará nas noites de lua cheia, e se apaixona por Flora, interpretada pela Alanis Guillen. Vamos combinar que não é difícil se apaixonar por ela”, disse Letícia Vieira.
Desfecho inédito marca o último bloco de episódios da série Original Globoplay ‘Dias Perfeitos’
A atriz, que interpreta Gilda em ‘Vale Tudo’, ainda brincou ao se referir a personagem Juma, vivida por Alanis, em Pantanal (2022). “Como eu vou contracenar com a Alanis Guillen, que foi uma onça, eu precisava virar um bicho também”, brincou a atriz.






