Lilia Cabral estrela filme pelos direitos das mulheres

Poucos se lembram, mas hoje é o Dia Nacional da Mulher. Sim, elas merecem duas comemorações por ano – o Dia Nacional, em 30 de abril, e o Dia Internacional, mais conhecido, em 8 de março. Para marcar a data, a Globo começa a veicular hoje um filme publicitário em defesa de seus direitos. Criado […]

-

TV Globo/ Matheus Cabral

- Continua após o anúncio -

Poucos se lembram, mas hoje é o Dia Nacional da Mulher. Sim, elas merecem duas comemorações por ano – o Dia Nacional, em 30 de abril, e o Dia Internacional, mais conhecido, em 8 de março. Para marcar a data, a Globo começa a veicular hoje um filme publicitário em defesa de seus direitos.

Criado pela Comunicação da emissora, o filme encoraja as vítimas de violência a não ficarem caladas e denunciarem o agressor. Ele será exibido nos intervalos, em rede nacional, até o dia 14 de maio.

Estrelado por Lilia Cabral, o filme mostra a atriz em um camarim, com o rosto machucado, marcado por possíveis agressões. Enquanto retira as marcas feitas com maquiagem, ela diz: “Na televisão é fácil apagar as marcas da violência. Na realidade, não. Nós já conquistamos muitos direitos mas se não lutarmos para defender cada um deles tudo isso pode ser apagado. Como uma maquiagem na televisão.” No fim, já sem maquiagem, olhando para a câmera, ela incentiva: “Seja mulher, denuncie.” Antes da assinatura da Globo no encerramento da peça publicitária, o filme dá o telefone da Central de Atendimento à Mulher, indicando o caminho que as mulheres vítimas de violência devem seguir.

As mulheres, cujas questões estão sempre presentes na programação da Globo, serão foco ainda da ‘Ação Global’, que no sábado, dia 18 de maio, será dedicada a todas as brasileiras em uma edição especial: a Ação Global Mulheres. Pela primeira vez em 18 anos, o evento, que chega a 30 cidades brasileiras oferecendo serviços e atendimentos gratuitos nas áreas de saúde preventiva, direito e lazer, estará voltado com mais atenção para o público feminino.

- Continua após o anúncio -

O ‘Fantástico’ do dia 19 vai exibir o último episódio do quadro ‘O Mundo sem Mulheres’, que mostra o caos em que se trasforma a rotina das famílias quando as mulheres ficam longe de casa por um tempo.

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Temos mais pra Você!
Últimas Notícias