
Um dos personagens mais emblemáticos e irreverentes da dramaturgia brasileira invade o Globoplay. Da novela ‘Elas Por Elas’ para uma minissérie spin-off, ‘Mário Fofoca’, o caricato detetive particular interpretado pelo ator Luis Gustavo, conquistou o público com trapalhadas hilárias, seu inseparável fusca e um figurino inconfundível, de paletó quadriculado e gravata colorida.
Exibida em 1983 na TV Globo, a produção chega hoje, 15 de setembro, ao streaming, pelo projeto Resgate, e acompanha a mudança do confuso e desastrado personagem de São Paulo para o Rio de Janeiro.
Dos anos 1980 para o Globoplay: novela ‘As Três Marias’ estreia no streaming
Já no novo escritório, ele se reencontra com o velho amigo Donato Freitas (Osmar Prado) e recebe seu primeiro caso de investigação. Com autoria de Bráulio Pedroso, Carlos Eduardo Novaes, Expedito Faggioni e Luís Fernando Veríssimo.

Personagem de sucesso
Previsto para participar apenas do início de ‘Elas por Elas’, o personagem foi bem recebido pelo público e sua participação foi estendida. No início da trama, Mário é contratado pela personagem Márcia, interpretada por Eva Wilma, para investigar quem teria sido a amante de seu marido, Átila, antes dele falecer. Márcia, entretanto, acaba se vendo atraída pelo detetive e tenta seduzi-lo.
Globoplay disponibiliza nova leva de episódios de Chaves e Chapolin
Em 1983, foi lançado o seriado Mário Fofoca, que se tornou um sucesso de público, com exibição aos domingos, ocupando o horário das 17h e apresentando um total de dezessete episódios. A série teve seu início com um episódio escrito por Cassiano Gabus Mendes, no qual Mário, ainda interpretado por Luís Gustavo, deixa para trás o cenário de São Paulo, que marcou sua participação na novela e parte rumo ao Rio de Janeiro, onde se torna o protagonista de novas histórias.
A principal ênfase do seriado estava nas confusões e trapalhadas protagonizadas pelo detetive. Para alcançar esse efeito, a produção optou por incluir nos episódios momentos espontâneos das gravações, como por exemplo, quando Luís Gustavo puxa a persiana de seu escritório, e esta acaba caindo sobre ele. Apesar das gargalhadas de toda a equipe nos bastidores, essa cena acabou sendo mantida e exibida, adicionando um toque de autenticidade ao programa.






