MSN

- Publicidade -

‘Mário Fofoca’, personagem famoso de ‘Elas Por Elas’, chega ao Globoplay

Luís Gustavo é o irreverente detetive na minissérie icônica que está de volta

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Luís Gustavo vive o detetive Mário Fofoca – Acervo Globo

Um dos personagens mais emblemáticos e irreverentes da dramaturgia brasileira invade o Globoplay. Da novela ‘Elas Por Elas’ para uma minissérie spin-off, ‘Mário Fofoca’, o caricato detetive particular interpretado pelo ator Luis Gustavo, conquistou o público com trapalhadas hilárias, seu inseparável fusca e um figurino inconfundível, de paletó quadriculado e gravata colorida.

- Continua após o anúncio -

Exibida em 1983 na TV Globo, a produção chega hoje, 15 de setembro, ao streaming, pelo projeto Resgate, e acompanha a mudança do confuso e desastrado personagem de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Dos anos 1980 para o Globoplay: novela ‘As Três Marias’ estreia no streaming

Já no novo escritório, ele se reencontra com o velho amigo Donato Freitas (Osmar Prado) e recebe seu primeiro caso de investigação. Com autoria de Bráulio Pedroso, Carlos Eduardo Novaes, Expedito Faggioni e Luís Fernando Veríssimo.

- Continua após o anúncio -
Luís Gustavo em cena com Osmar Prado – Acervo Globo

Personagem de sucesso

Previsto para participar apenas do início de ‘Elas por Elas’, o personagem foi bem recebido pelo público e sua participação foi estendida. No início da trama, Mário é contratado pela personagem Márcia, interpretada por Eva Wilma, para investigar quem teria sido a amante de seu marido, Átila, antes dele falecer. Márcia, entretanto, acaba se vendo atraída pelo detetive e tenta seduzi-lo.

- Continua após o anúncio -

Globoplay disponibiliza nova leva de episódios de Chaves e Chapolin

Em 1983, foi lançado o seriado Mário Fofoca, que se tornou um sucesso de público, com exibição aos domingos, ocupando o horário das 17h e apresentando um total de dezessete episódios. A série teve seu início com um episódio escrito por Cassiano Gabus Mendes, no qual Mário, ainda interpretado por Luís Gustavo, deixa para trás o cenário de São Paulo, que marcou sua participação na novela  e parte rumo ao Rio de Janeiro, onde se torna o protagonista de novas histórias.

A principal ênfase do seriado estava nas confusões e trapalhadas protagonizadas pelo detetive. Para alcançar esse efeito, a produção optou por incluir nos episódios momentos espontâneos das gravações, como por exemplo, quando Luís Gustavo puxa a persiana de seu escritório, e esta acaba caindo sobre ele. Apesar das gargalhadas de toda a equipe nos bastidores, essa cena acabou sendo mantida e exibida, adicionando um toque de autenticidade ao programa.

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas