
Na noite desta terça- feira (10), os participantes da terceira edição do MasterChef Brasil foram desafiados com provas difíceis e delicadas. Nuno Codeço foi o sexto eliminado do realty culinário.
A terceira disputa em grupo preocupou os concorrentes que tiveram que cozinhar em uma fazenda, com alimentos orgânicos e naturais. O fogo era aceso na lenha e o chão de terra.
Os grupos vermelho e azul prepararam um prato principal e uma sobremesa. O cardápio da equipe azul, comandada por Lee, apostou em um bobo de legumes com farofa, já o time de Pedro serviu um macarrão fresco com molho de tomate.
O resultado foi de lavada, de 50 degustadores, 45 escolheram o bobo criativo da equipe azul. E os perdedores encararam a prova de eliminação.
De volta à cozinha do MasterChef, a estrela do prato, era nada mais, nada menos, que o coelho, uma proteína pouco apreciada no Brasil. Os cozinheiros amadores ficaram espantados, e alguns se atrapalharam no preparo. Nuno, português e o participante com mais ‘intimidade’ com a proteína, já que havia preparado várias vezes, pecou pelo excesso de confiança e foi o eliminado da noite.
“É bem ruim sair do programa, principalmente fazendo um prato que eu já estava acostumado a fazer. Um prato que faz parte da minha memória afetiva, da minha infância”, disse o diretor financeiro, Nuno Codeço, em entrevista ao Portal da Band.
Colaborou Maíra Lobo






