
A jornalista e economista brasileira Miriam Leitão deu o que falar na manhã desta quarta-feira, 03 de dezembro, ao dizer que o presidente Lula errou ao indicar Jorge Messias para vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) neste ano de 2025.
Durante o ‘Bom Dia Brasil’, da TV Globo, Miriam Leitão disse ao vivo que Lula errou e que simplesmente ele poderia ter deixado essa pauta para 2026. “Eu tenho conversado com fontes ligadas ao governo desde o começo dessa crise. E o que elas me disseram até antes desse episódio de ontem? Disseram o seguinte, olha, o erro foi anunciar agora o momento do anúncio do presidente Lula, do seu indicado, foi errado, porque tá perto do recesso parlamentar, perto do recesso do Judiciário, não tem nenhuma votação nesse momento, ou julgamento nesse momento, do décimo primeiro nome de ministro no Supremo“, contou.
+ Tarcísio de Freitas derrotará Lula e será o novo presidente do Brasil, diz vidente
E seguiu: “Então ele podia ter deixado para o ano que vem. Porque agora a Câmera está muito concentrada, tem muitos assuntos do interesse do governo, tem orçamento, tem a PEC da segurança, tem muita coisa para ser votada nesse momento no Congresso e o ambiente não está muito bom“, declarou ela no Bom Dia Brasil, da TV Globo.
Na sequência, Miriam confirma erro de Lula e diz: “Então [Lula] devia ter deixado para o ano que vem. Começou a legislativa e manda o novo nome. Então ao mandar agora e depois se arrepender e ficar segurando o envio do ato formal da indicação produziu mais ruídos e foi assim. Então ontem foi suspenso o calendário e aí talvez fique tranquilo. Mas como disse o Camarote uma expressão que a gente usa muito em Brasília. De lá de agora até lá Jorge Messias ficará na chuva“, encerrou.
+ Danilo Fernandes, goleiro do Bahia e ex-Corinthians, anuncia aposentadoria
JAIR RENAN TEME A MORTE DE BOLSONARO
O jovem político Jair Renan Bolsonaro (PL) revelou que seu pai, Jair Bolsonaro, vive numa verdadeira luta para sobreviver na prisão e, temendo sua morte, fez um pedido mais do que especial… LEIA MAIS!






