quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Últimas

Monteiro Lobato é tema de reportagem da TV Aparecida

-

Redaçãohttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de redação! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Arquivo A (TV Aparecida/Divulgação)
Arquivo A (TV Aparecida/Divulgação)

- Continua após o anúncio -

Para esta quinta-feira (12/08), às 22h, o “Arquivo A” preparou uma reportagem sobre um dos escritores mais ilustres da literatura brasileira: Monteiro Lobato. O programa vai contar a história e o legado do autor dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo, que o destacaram no mundo da literatura infantil. Além disso, o autor, nascido em Taubaté (SP), ainda escreveu importantes livros adultos como o “Urupês” e “Cidades Mortas”.

TV Aparecida alcança excelentes índices de audiência

O programa, que tem reportagem de Gabriela Leite, vai mostrar curiosidades da vida de Monteiro Lobato, a importância das suas obras para a literatura, e como elas se mantêm vivas e atraem o interesse dos leitores, mesmo após mais de 100 anos da primeira publicação.

- Continua após o anúncio -

Para compor a produção, a equipe de jornalismo da TV Aparecida conversa com a bisneta de Monteiro Lobato, Cleo Monteiro Lobato, e ainda com especialistas da literatura, como o presidente da Academia Paulista de Literatura, José Renato Nalini, e a professora de literatura da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Cilza Bignotto.

TV Aparecida homenageia Santa Dulce dos Pobres com exibição de curta-metragem inédito

- Continua após o anúncio -

Na sexta-feira (13/08), às 23h, vai ao ar na TV Aparecida o curta-metragem – inédito na emissora –  “A Vida Interior de Santa Dulce dos Pobres”. Na mesma data de exibição, a Igreja celebra a festa litúrgica de Santa Dulce. Ela foi canonizada em 2019 e tornou-se a primeira santa brasileira.

Patricia Abravanel abre o jogo e conta sobre possível mudança para a Rede Globo

Na trama, um contador de histórias visita um casarão antigo, que, na verdade, é o interior de Santa Dulce. Lá, ele encontra todas as fases da religiosa: sua infância, mocidade e velhice, além de todas as suas habilidades. A decoração dos ambientes é inspirada na vida da santa.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Redaçãohttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de redação! Saiba mais!

Últimas TV & Famosos