
Júnior Lima foi entrevistado durante o programa “Fantástico”, da TV Globo, e se emocionou ao falar sobre a filha, Lara, fruto do seu casamento com Monica Benini. A jovem foi diagnosticada com uma condição rara e pouco conhecida, chamada Síndrome Nefrótica.
+ Larissa Manoela se revolta e detona junto com Maisa quadro do Fantástico
De acordo com o irmão de Sandy, nunca havia ouvido falar sobre o problema. “É uma síndrome muito pouco conhecida, eu nunca tinha ouvido falar. De início, foi um inchaço maior. Um dia, peguei ela no colo e eu achei ela muito pesada”, contou.
O cantor sofreu um grande susto, decidindo buscar o diagnóstico correto com a ajuda de profissionais qualificados. Júnior falou ainda sobre a decisão de tornar a informação pública, para ajudar alertar outros pais sobre a importância de se atentar as pequenas mudanças.
O cantor Júnior Lima alertou sobre a síndrome nefrótica que a filha enfrentou e como a família lidou com o tratamento! #Fantástico pic.twitter.com/zY06ldTkiq
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 4, 2025
“A gente resolveu postar justamente pela questão da desinformação que a gente viveu no começo, que foi muito aflitiva e o susto que a gente toma no começo de não saber o que é, e da seriedade do que ela tinha”, contou.
+ Globo pretende mudar tudo no Fantástico em meio à crise na audiência
O que é a Síndrome Nefrótica?
“A gente não abre intimidade, mas tem um papel importante nisso. Se eu tivesse ouvido falar disso antes, talvez tivesse diagnosticado antes”, afirmou o cantor. A Síndrome Nefrótica é uma condição caracterizada pela perda excessivas de proteínas através da urina. Como resultado, o organismo da criança fica em desiquilíbrio.
Júnior e a esposa falaram sobre o diagnóstico da filha em um post publicado em seu perfil no Instagram. “Lara, foi recentemente diagnosticada com Síndrome Nefrótica, uma condição rara que afeta os rins e que ainda é pouco conhecida. essa notícia nos pegou de surpresa, mas estamos encarando com muito amor e força”, afirmou o casal.






