
Nessa última segunda-feira (02/02), Eduardo Moreno comunicou sua saída da Rede Globo. O narrador, que integrava o time do “SporTV”, confirmou que foi desligado da emissora, encerrando um ciclo que durou quase três décadas.
Comunicado por e-mail marca despedida discreta do narrador
De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, a informação chegou aos colegas por meio de um e-mail enviado pelo próprio profissional. Na mensagem, Eduardo comentou o fim do vínculo e destacou o tempo dedicado à casa. “Após 27 anos, chegou a minha vez.“, teria escrito ele. Dessa forma, a notícia da demissão teria pego de surpresa os colegas do jornalista nos bastidores do canal.
Desde 1999, Moreno estava à frente das transmissões do “SporTV”, tornando-se uma das vozes mais presentes nas partidas envolvendo clubes do Rio de Janeiro. Sendo assim, ao longo desse período, ele participou de jogos decisivos e coberturas que marcaram a programação do canal por muitos anos.
++ BBB26: Milena revela suspeita de diagnóstico de transtorno psiquiátrico
Atuação de Eduardo Moreno ultrapassou o “SporTV” e alcançou a TV aberta
Além disso, o narrador também atuou em eventos exibidos pela TV Globo. Entre eles, estão partidas da Copa do Mundo de 2002, transmissões olímpicas e participações pontuais em programas como o “Esporte Espetacular”.
Em suma, a saída de Eduardo Moreno representa a segunda mudança relevante no quadro de narradores do canal em 2026, ano que antecede a Copa do Mundo. Afinal, no início do mês, Odinei Ribeiro também deixou o “SporTV” após 18 anos de atuação no Grupo Globo, reforçando um momento de reestruturação interna na emissora.
++ Set da Globo é paralisado por temporal e episódio inusitado
Após baixa audiência, Globo define fim da novela “Três Graças”
No ar desde 20 de outubro do ano passado, a novela “Três Graças”, exibida no horário das 21h da TV Globo, já tem data de encerramento definida. Desse modo, o último capítulo da trama escrita por Aguinaldo Silva será transmitido no dia… LEIA MAIS!






