MSN

- Publicidade -

Nathalia Dill comparou a pandemia ao dilema de sua personagem em ‘Guerreiros do Sol’

Na trama, a atriz dá vida a Valiana, casada com um delegado

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Nathalia Dill está no elenco de ‘Guerreiros do Sol’ – Reprodução Instagram

Longe das novelas desde ‘Família é Tudo’, Nathalia Dill está no elenco de ‘Guerreiros do Sol’, novela original do Globoplay, que estreia no dia 11 de junho. Na trama, que traz o olhar feminino para a época do cangaço, ela dá vida a Valiana, casada com um delegado. A atriz participou do bate-papo virtual realizado na segunda-feira (02) no qual o Área Vip esteve presente.

- Continua após o anúncio -

Na história, que se passa nos anos 1920 e 1930, Nathalia vive a personagem, que recebe o diagnóstico de câncer de mama e se vê desamparada. A atriz explicou que, ao se preparar para o papel, buscou agregar vivências de mulheres que enfrentam a doença nos dias de hoje. Porém, isso não bastou já que a história é ambientada num período em que a compreensão da ciência sobre o câncer de mama era muito limitada.

Isadora Cruz relata experiências durante gravações de ‘Guerreiro do Sol’

Na trama, Nathalia Dill é Valiana – Globo/Estavam Avellar

A atriz foi atrás de fontes para desenvolver a personagem e ainda fez uma comparação com a Covid19.  “Fiz uma analogia com a pandemia do coronavírus. Naquela época, o câncer também foi uma doença desconhecida, sem precedentes, que ninguém sabia como pegava, se era contagiosa, como curava, ou se tinha cura”, contou Nathalia.

- Continua após o anúncio -

Apesar do avanço no campo médico, a atriz destaca que as dificuldades enfrentadas por essas mulheres, como o longo tratamento e o estigma da doença, são permeadas por questões de gênero. “Infelizmente, o que não mudou foi a forma como as mulheres precisam lidar com isso. Valiana é completamente rejeitada e abandonada pelo marido, e por outros homens depois dele. Cem anos depois, ainda vivemos isso”, disse.

Thomás Aquino vive cangaço na alma em ‘Guerreiros do Sol’

- Continua após o anúncio -

Pesquisas divulgadas recentemente retratam a realidade do câncer de mama e a questão do casamento. Um levantamento de outubro de 2024 apontou que a cada 10 mulheres diagnosticadas com câncer de mama no Brasil, uma é abandonada pelo parceiro. “Na época em que estávamos gravando a novela, vimos uma infeliz coincidência no caso da Preta Gil. Uma mulher forte, de potência, que também passou por isso”, lembrou  Nathalia.

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas