
Durante o “Domingão com Huck”, deste domingo (28), Luciano Huck emocionou o público na exibição do “The Wall” ao falar sobre perda sofrida pela família após 4 animais de estimação serem atacados por cobras este ano.
+ Lívia Andrade deve deixar o ‘Domingão com Huck’ após receber convite tentador
Ao receber no palco uma dupla responsável por comandar uma ONG de apoio a cães e gatos, o marido de Angélica revelou uma história envolvendo a sua cachorrinha adotada.
“Na minha casa a gente tem 7, mas perdemos 4 esse ano. Dois por motivos de cobra”, relembrou. Na sequência, o apresentador falou sobre a adoção da cachorrinha, revelando que ela foi encontrada em um saco de lixo.
“A nossa adota que é a preta, ela tava num saco de lixo, no lixão de Gramacho. Ela é super inteligente, ela é muito fiel, adoro a Pretinha, mas ela é a mais, é ela que morde, é ela que protege a casa, quando ela vê algum cachorro de fora. Ela carrega”, completou o apresentador sobre a importância do cuidado de animais adotados.
Adoção de animais
Ao adotar um animal, a família faz com que crianças e adolescentes tenham muitos benefícios. Além de terem um companheiro que estará em qualquer momento ao lado de todos, eles dão a chance do animal recomeçar, após histórias de abandono e maus-tratos.
+ Coordenadora do Domingão com Huck lamenta ao declarar falência e perda de investimentos
No Brasil, maltratar animais é considerado crime. A lei Lei nº 9.605/1998 prevê penas e multas, que podem variar de três meses a um ano de detenção. No caso dos cães e gatos, a pena é ainda maior. Conforme a Lei nº 14.064/2020, quem maltratar esses animais de estimação tem pena prevista de dois a cinco anos de reclusão.






