
Durante o “Jornal Nacional” desta última sexta-feira (29), César Tralli trouxe ao público um apelo feito pelo papa Leão XIV. Em visita a um dos berços do cristianismo, na Turquia, o líder da igreja tratou como prioridade a união dos cristãos.
+ Prefeito do Rio visita o papa Leão XIV no Vaticano
Ele pediu ajudar para os imigrantes da Turquia. Ao lado do Patriarca Cristão Ortodoxo, Bartolomeu I, Leão fez um apelo à Paz, condenando ainda a violência praticada em nome da religião.
O pontífice ainda definiu como “escandalosas” as divisões envolvendo quase 3 bilhões de cristãos ao redor do mundo. Além disso, Bartolomeu também pediu para que os líderes cristãos sigam juntos, repetindo o feito dos tempos da Niceia, há cerca de 1700 anos.
Declaração polêmica do papa Leão XIV
Recentemente, Leão XIV criticou a poligamia e o poliamor, destacando através de decreto a importância do casamento entre duas pessoas. O texto publicado pelo Vaticano e aprovado pelo papa, pede aos católicos para não “manter múltiplos relacionamentos”.
+ Reação do papa Leão XIV durante missa emociona católicos: ‘Ele sabe’
“Todo casamento autêntico é uma unidade composta por dois indivíduos, que exige um relacionamento tão íntimo e totalizante que não pode ser compartilhado com outros”, diz um dos trechos.
O documento ainda critica a poligamia, chamando o ato de “adultério” que se baseia na ilusão envolvendo a intensidade de um relacionamento. “A poligamia, o adultério ou o poliamor baseiam-se na ilusão de que a intensidade do relacionamento pode ser encontrada em uma sucessão de rostos”, diz o decreto.
Claudia Raia lamenta morte
A atriz Claudia Raia lamentou morte em comentário feito no Instagram. Miguel Falabella se despediu de um grande amigo, destacando o seu trabalho no cinema e TV. Nos comentários, a veterana deixou uma mensagem de conforto, dizendo que….Leia mais!






