Logo TV Globo - Divulgação
Logo TV Globo – Divulgação

Os bastidores da TV Globo estão literalmente pegando fogo e uma lista com algumas prováveis demissões jogará ainda mais combustível. As informações são do site ‘Na Telinha’.

Como sabemos, a emissora carioca vem enfrentando uma série de baixas, tanto por pedidos de demissão, quanto por mandar profissionais embora. Grandes nomes já deixaram a Globo como Mauro Naves e Mari Palma.

De acordo com que o site apurou, as baixas não vão parar por aí. Existe uma lista com nomes, considerados até então intocáveis, que deixarão a TV Globo até o primeiro semestre do ano que vem.

Entre os nomes, estão um veterano autor de novelas, dois apresentadores do ‘É de Casa’, um humorista e três atores considerados do primeiro time da Globo. A baixa, se dá justamente por conta da nova forma de contratação da emissora, que deixou de ser pelo regime PJ e adotou a CLT.

Entre as mudanças, estão a redução de salário e a inclusão de benefícios trabalhistas.

Projeto que vem tirando o sono dos jornalistas da Globo

O projeto ‘Uma Globo Só‘, anunciado no ano passado, vem tirando o sono de muitos jornalistas da emissora por conta de uma série de fatores que ameaçam seus empregos. As informações são do site, Notícias da TV.

O projeto, que irá fundir a TV Globo com a Globosat, visa tornar o conglomerado mais enxuto, assim, cortando eventuais gastos e evitando sobreposição de funcionários, ou seja, de pessoas que fazem as mesmas coisas em unidades diferentes.

“Não temos direção. Não sabemos os planos da emissora pra nada”, disse uma apresentadora que não quis ser identificada ao site. A Globo não fez questão de esconder que haverá a necessidade de cortes, que inclusive já estão acontecendo. Saiba mais!

Tensão

Ao que tudo indica, a crise está se agravando. Se nos últimos dias noticiamos que os apresentadores do ‘Fantástico‘ estão preocupados com uma possível redução no salário, não são só eles. De acordo com o colunista Ricardo Feltrim, alguns dos grandes nomes da TV Globo estão sendo consultados pela emissora para mudar o modelo contratual vigente, que resultaria na redução dos ganhos mensais.

Conforme Ricardo apurou, a TV Globo quer acabar com o contrato por pessoa jurídica, modelo que emprega a maioria dos grandes nomes da casa, e substituí-lo por CLT. O motivo?… Veja!

Veja também:

Apresentadores do ‘Fantástico’ poderão ter salários reduzidos drasticamente; entenda



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here