O SBT revelou sua nova grade em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 15 de maio, à qual o Área VIP marcou presença. A presidente do canal, Daniela Abravanel Beyruti, apresentou aos jornalistas os novos programas que vão resgatar a essência da empresa do seu querido pai.
“O grande objetivo do SBT é resgatar sua essência de ser a TV mais querida do Brasil, uma TV que pulsa, que vibra”, reforçou a Daniela Beyruti, aos colegas da imprensa. Uma das maiores novidades do anúncio é o retorno do jornalístico Aqui Agora, sucesso na década de 1990 e que agora volta repaginado e com exibição exclusiva em São Paulo com apresentação de Macedão e Daniele Brandi.
+ SBT rompe o silêncio sobre saída do Comandante Hamilton da emissora
A programação ainda traz o ‘Bom Dia Esperança’ às 7h30, sob o comando do coach Deive Leonardo, trazendo uma mensagem de fé e esperança nas manhãs. Antes e depois, a programação seguirá apostando em telejornais, com o ‘SBT Agora’, ‘SBT Manhã’ e ‘Primeiro Impacto’. Em seguida, teremos o ‘Bom Dia & Cia’ com Patati e Patatá.
11h da manhã estreia o ‘Alô Você’, comandado por Luiz Bacci. Aliás, a atração seguirá apostando em fofocas e contará com a participação de Felipeh Campos. Outra mudança voltada às crianças é no horário da novela infantil, que agora vai ao ar logo após a programação local, a partir das 13h45.
Programação vespertina do SBT
As tardes têm ainda mais novidades na nova grade do SBT. O programa Casos de Família vai voltar logo após o fim da novela A Usurpadora, e vai ocupar a faixa das 14h45. Em seguida, às 15h45, o sucesso de audiência Fofocalizando continua agitando o mundo dos famosos com as últimas novidades trazidas por Leo Dias, Cariúcha, Gabriel Cartolano e Gaby Cabrini.
Novelas da tarde
Às 16h45, mais novidades: o SBT vai exibir doramas, as famosas ‘novelas asiáticas’, com produções do Japão e Coréia do Sul. Sucesso no streaming, a emissora aposta que a narrativa cativante, o texto ágil e os personagens marcantes também têm tudo para fazer sucesso também na TV aberta. A primeira delas será ‘Meu Amor Das Estrelas’.
+ Luciano Huck aceita ir ao SBT e aguarda convite oficial da família Abravanel
Pouco depois, às 17h45, o horário será reservado às tradicionais novelas da Televisa, seguindo uma parceria histórica entre o SBT e a emissora mexicana. A novidade ficará por conta de ‘Eternamente Apaixonados’.
Grade noturna
O Programa do Ratinho tem novo horário: de segunda a sexta, Carlos Massa vai ao ar a partir das 21h45. A partir das 22h45, a programação do SBT ficará da seguinte forma:
- Segunda-feira: No Alvo (estreia de novo programa)
- Terça-feira: SBT Repórter
- Quarta-feira: Arena SBT
- Quinta-feira: A Praça É Nossa
- Sexta-feira: Tela de Sucessos
Na sequência, vêm os programas The Noite com Danilo Gentili, Operação Mesquita e SBT PodNight.
Primeiras estreia da nova programação
As primeiras estreias ocorrerão no dia 26 de maio, ao vivo com a reformulação dos telejornais, ‘Bom Dia Esperança’, ‘Bom Dia & Cia’ e ‘Alô Você’ com Luiz Bacci. Depois teremos as novas tramas e estreia do novo ‘Aqui Agora’.
Veja fotos da coletiva: