
Sucesso da TV Cultura no início dos anos 1990, Mundo da Lua ganhou uma nova versão na emissora paulistana. Foi lançada uma espécie de sequência da trama original, focada na imaginação de Emília (Sabrina Souza), filha de Lucas Silva e Silva (Marcelo Serrado), o protagonista da série original.
A nova temporada de Mundo da Lua segue uma tendência mundial de revivals, sejam continuações, remakes ou “reboots”. No entanto, o público brasileiro não parece muito interessado em acompanhar o cotidiano da família de Lucas, que foi vivido por Luciano Amaral na série original.
De acordo com dados do Kantar Ibope Media divulgados pelo site ‘F5’, Mundo da Lua vem registrando média de 0,5 ponto nas noites de sábado da TV Cultura. Cada ponto equivale a 199 mil espectadores na Grande São Paulo.
+ Acerte ou Caia! garante segundo lugar no Mercado Nacional e em mais 10 praças
Alto investimento
A nova Mundo da Lua foi lançada pela TV Cultura em 28 de junho e vai ao ar aos sábados, às 19h. Até o momento, já foram exibidos 4 episódios da série, que deve ter, ao todo, 24, que serão divididos em duas temporadas de 12 capítulos.
Além da exibição pela TV, Mundo da Lua também tem seus episódios disponibilizados no YouTube. No entanto, as visualizações na web também registram baixos números.
Produzida pela Mixer em parceria com o SESI-SP, Mundo da Lua tem um alto custo de produção. Cerca de R$ 36 milhões foram investidos na série infantil, que reúne nomes como Antonio Fagundes, Bárbara Bruno e Patty Dejesus.
+ Vale Tudo: Afonso fica frente a frente com Maria de Fátima e César
Planeta Terra chamando
Escrita por Flavio de Souza, criador da série original, a nova Mundo da Lua se passa 30 anos depois dos acontecimentos da primeira produção. Lucas agora é um piloto de avião, casado com Isabela (Patty Dejesus) e pai de Emília, que herdou do pai a imaginação fértil e o gravador no qual grava o “diário de bordo”.
A família vive na velha casa dos Silva e Silva, onde recebem sempre a visita de Rogério (Fagundes) e Carolina (Bárbara), os pais de Lucas, e também de Juliana (Mariana Blum) e Duda (Theodoro Haar de Souza), os irmãos dele. Também aparecem Dudu (Flavio de Souza), tio de Lucas, e Berê (Patrícia Gasppar), a empregada da família.
Emília é uma menina esperta e apaixonada por robótica. Ao ganhar o gravador do pai, ela começa seu próprio diário de bordo, voltando ao “mundo da lua”.






