Coração Esmeralda (Divulgação Venevisión)
Coração Esmeralda (Divulgação Venevisión)

TV Aparecida traz mais uma novidade em seu já consolidado horário de novelas. “Coração Esmeralda” estreia nesta segunda-feira (17 de setembro) na faixa das 19h com reprise às 22h30, de segunda a sábado.

Dublada em português, a exibição – inédita no Brasil – tem como fio condutor a preservação ambiental, com forte ação da mocinha da história, Beatriz Elena Beltrán, como ativista ecológica. E foi essa pegada ambientalista que despertou o interesse pela trama venezuelana por parte da direção da TV Aparecida. Coincide com o apoio da emissora ao atual projeto Santuário Ecológico, uma campanha de conscientização em prol da natureza e ações como reflorestamento por parte do Santuário Nacional de Aparecida.

“Coração Esmeralda” é uma obra original da escritora Vivel Nouel, adaptada por Zaret Romero. Além da questão ecológica, a novela traz em seu enredo temas como o amor e a verdade, acima da ambição. Com 139 capítulos, o folhetim é uma produção da Venevisión TV, tendo como protagonistas a atriz e modelo, Irene Esser, no papel de Beatriz Elena Beltrán, e o galã Luis Gerónimo Abreu, que faz o personagem João André Montalvo. A novela já foi transmitida com sucesso em mais de 50 países.

Sinopse

Beatriz Elena Beltrán é uma linda jovem ecologista, que ganha a vida organizando passeios em seu velho e chamativo ônibus, o Planeta Verde. Órfã de mãe ainda pequena e sem a presença do pai, ela foi criada pelos padrinhos, Luiza Amélia (Beatriz Vasquez) e Ramón José (Júlio Pereira), em uma casa humilde.

Imbuída em seu ativismo em prol do meio ambiente, Beatriz inicia uma campanha contra o empresário rico, César Augusto Salvaterra (Jean Carlo Simancas), cujas indústrias são responsáveis pela poluição na cidade de Valle Bonito. César teve três casamentos fracassados e quatro filhos, que só querem saber de sua herança. Quando o milionário decide procurar sua filha perdida, fruto do romance com a única mulher que ele sempre amou, César pede ao afilhado e advogado, João André Montalvo (Luis Gerônimo Abreu), que o ajude. João André se apaixona por Beatriz, sem saber que a jovem é a herdeira que procura. Seu amor será testado pelo ciúme, segredos e ganância.

Perfil dos Personagens

Coração Esmeralda - João André e Beatriz (Divulgação Venevisión)
Coração Esmeralda – João André e Beatriz (Divulgação Venevisión)

Cesar Augusto Salvaterra (Jean Carlo Simancas):  Ele é viciado em trabalhar e acumula sucesso e fortuna. É proprietário de um mega consórcio na área comercial. Na vida pessoal, seus casamentos duram muito pouco. Tem três ex-esposas  e quatro filhos, que brigarão por sua fortuna quando ele morrer.  Teve a oportunidade de amar sinceramente uma vez em sua vida, mas perdeu sua única chance de tornar-se mais humano e feliz. A única culpa que o atormenta na vida é a filha desconhecida e perdida, que teve com essa mulher: Marina Lozano.

Beatriz Elena Beltrán (Irene Esser):  Jovem de 25 anos, linda, corajosa ecologista apaixonada pela natureza. Estudante de serviço social, está concluindo sua tese com base no Direito Criminal Ambiental, pela qual tenta mostrar que a fábrica de celulose, uma das propriedades de César Salvaterra, contamina a região. Isso faz com que a moça enfrente o milionário Salvaterra sem saber tratar-se de seu pai biológico. Beatriz possui um ônibus colorido, que batizou de “Planeta Verde”, em parceria com sua quase irmã Liliana, e seu melhor amigo e paixão secreta Luis David. Cresceu triste pelo fato de o pai ter abandonado ela e sua mãe, a qual perdeu quando tinha apenas 12 anos.

João André Montalvo (Luis Gerônimo Abreu):  Advogado de sucesso, 30 anos, é sócio da famosa empresa que cuida dos assuntos jurídicos do consórcio Salvaterra. É um homem sincero e honesto. Filho do exemplar casamento de Silvestre e Isabel, mordomo e governanta, respectivamente, da mansão do milionário César Salvaterra, onde cresceu. João André admira e ama César, seu chefe e padrinho. Ele é muito cobiçado pelas mulheres, mas namora Vanessa. No entanto, João André espera pela mulher que realmente conquiste o seu coração.

Luis David León (Critóban Lande): Meio irmão de Juan, é filho do mordomo Silvestre e sua primeira esposa (Margot), que o deixou com o pai e nunca mais voltou. Luis David nunca superou o trauma do abandono materno, mas apesar disso, ele só usa o sobrenome Leon, pelo rancor que tem pelo pai. É parceiro de Beatriz Elena no ônibus “Planeta Verde” e aparentemente sua melhor amiga, mas na real é seu amor secreto. É rebelde, orgulhoso, teimoso, introvertido e, às vezes, até meio mal-humorado e agressivo.  Deixou a mansão Salvaterra ao completar 18 anos, após uma séria briga com seu pai Silvestre.

Branca Aurora López (Maria Antonieta Duque):  Ela é uma mulher de 45 anos, bonita e sensual, frágil aos olhos. Sempre sonhou em ser uma grande atriz e acreditava que iria encontrar a felicidade ao se tornar a mulher do milionário Salvaterra e mãe de seus dois últimos filhos. Quando se divorcia ela tenta, sem sucesso, ser atriz novamente. Obcecada pelo corpo, pela eterna juventude, desperdiçou sua pequena fortuna em cirurgias estéticas, spas, maquiagem e roupas que não condiziam com sua idade. Ela mima e apoia o filho Napoleão. Já com a filha Rocío del Alba não se dá bem.

Frederica Pérez (Mimi Lazo):  Frederica foi tirada de um bordel pelo César Salvaterra, a quem soube enlouquecer na juventude. É ambiciosa e mesquinha com seus empregados  e amargurada pelo divórcio.  Sempre tentou refinar-se, mas o mau gosto prevalece.  Frederica acredita ser a grande responsável pela morte da mãe de Beatriz. Ela vive no interior do país como fachada, mas tem na capital o VIP ROYAL, aparentemente uma agência de modelos, mas que também fornece serviços de acompanhantes a milionários.

Hortência Palácios (Dora Mazzone):  Tem 50 anos.  Dama de família nobre, mas falida.  Casou-se com César, forçada pela mãe, para recuperar seu status social.  É uma mulher desequilibrada e frustrada. Contrariando seus supostos princípios católicos, é orgulhosa, arrogante, fingida e infeliz. Esconde o terrível segredo de acreditar ser culpada pela morte de Marina Lozano, mãe de Beatriz. Quer que sua filha receba parte de uma fortuna que acha pertencer a ela.

Vanessa Villamizar (Juliet Lima): 25 anos, é noiva de João André até o momento em que ele conhece Beatriz Elena. É uma menina órfã, de origem humilde, mas é arrogante, com sonhos de grandeza, superficial, caprichosa e possessiva. Não se conforma que João a abandone por Beatriz e se torna uma inimiga perigosa. Tanto que se alia a Frederica. Após romper o noivado vive um romance, do qual nunca pode se livrar porque engravida. No entanto, sua obsessão pelo ex-noivo a faz trocar o próprio filho pelo de Beatriz para ter privilégios ao lado de João André.

Marcelo Egña (Jorge Reyes): O advogado de 40 anos é amante de Frederica; também amante secreto de sua filha Fernanda. Homem ambicioso, sem escrúpulos. Foi o primeiro amor de Beatriz Elena, e embora realmente sentisse algo por ela, seu comportamento antiético como professor universitário fez com que ele a enganasse publicamente com outras estudantes. Ele está de olho na grande fortuna de Salvaterra, pela qual lutará usando armas sujas.

Lorena Martínez (Myriam Abreu)

Jaime Batista (Rhandy Piñango)

Elia Magdalena (Paula Woyzechowsky)

Marina Lozano (Mariangel Ruiz)

Napoleão Antonio Salvatierra López (Daniel Martínez-Campos)

Isabel Cordero de Montalvo (Flor Elena González)

Rodrigo Beltrán (Adolfo Cubas)

Ricarda (Reina Hinojosa)

Fernanda Salvaterra Pérez (Flávia Gleske)

Exibição: de segunda a sábado às 19h e 22h30

Resumos dos Capítulos

Capítulo 1 – 17/09/2018

Beatriz protesta com um grupo de pessoas, quando César passa e ela tenta falar com ele. Para conseguir entrar no seu escritório, Beatriz veste-se de empregada e consegue infiltrar-se no clube. Ela acaba por conseguir falar com César. João André e Vanessa discutem e ele acaba por terminar a relação. César muda o seu testamento e não deixa nada aos filhos e ex-mulheres. Metade da fortuna fica para a filha que teve com Marina Lozana. Ele pede a João André que a procure. Ao tentar evitar que árvores sejam cortadas de um terreno, Beatriz acaba caindo de um penhasco. João André a ajuda. Quando é salva, Beatriz desmaia. Vanessa diz a João André para deixa-la devido ao seu ciúme. Todos estão reunidos para um jantar em família, num clima bastante tenso.

Capítulo 2 – 18/09/2018

César morre e após esse acontecimento inesperado todos têm reações diferentes.  Enquanto esperam para conhecer a quinta herdeira, cada um começa a mostrar o quão cruéis conseguem ser. No meio de tanta intriga, uma história de amor começa a crescer: João André e Beatriz. João André quer cumprir o último desejo de César, mas não faz ideia de que já conseguiu.

Capítulo 3 – 19/09/2018

Toda a família está no funeral de César e, depois da cremação, começa a discussão de quem ficará com as cinzas. Entretanto, Beatriz aparece e todos pensam que é a herdeira desaparecida. Este será o começo da sua relação com os Salvaterra. Marcelo quer ficar com a fortuna da família e, para isso, terá de seduzir Fernanda. Beatriz fica confusa com a atitude dos seus avós perante a família Salvaterra. Ela decide jantar com João André, mas quando chega ao restaurante encontra Vanessa. Na casa de César, o ambiente tornou-se um inferno por causa do testamento.

Capítulo 4 – 20/09/2018

Marcelo consegue convencer a família a pedir a anulação do último testamento. Elia recusa a assinar o documento que diz que César era doido. João André tenta pedir perdão a Beatriz. Ao passar algum tempo com ela começa a ver algumas semelhanças entre ela e César. Ele acaba por tentar beijar Beatriz. Luís David tenta esconder o que sente por Beatriz e o problema é que ela está apaixonada pelo irmão dele.

Capítulo 5 – 21/09/2018

João André tenta que Beatriz acredite nele quando diz que não sabe o porquê de Vanessa estar ali, mas Beatriz está demasiada confusa e zangada para perceber a situação. Vanessa quer que Beatriz desapareça e vai usar Luís David para que isso aconteça. Frederica discute com Branca. Esta contrata um detetive para que abra o cofre de César e descubra algo sobre a quinta herdeira. João André começa a investigar quem será a filha desconhecida de César.

Capítulo 6 – 22/09/2018

Beatriz vai a uma reunião no estúdio de João André. Ele tenta afastar-se dela, pois não quer que Beatriz descubra que ele é o advogado de César. Ele acaba por confessar que a ama e ela explica que não quer voltar a sofrer por amor. Lorena dá um murro em Fernanda, o que faz com que Frederica fique furiosa. Lorena vai usar a informação que Melinda lhe deu para encontrar a quinta herdeira. Luís David ouve conselhos para conquistar Beatriz. Frederica consegue abrir o cofre e queima toda a informação sobre Marina Lozano, mas deixa escapar uma fotografia. Fernanda encontra a foto, mas não diz nada à mãe.

Saiba tudo sobre sua Novela favorita, e os Resumos das tramas mais assistidas da nossa telinha aqui no Área VIP!





1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here