Laila, Jamil e Dalila / Foto: Globo/Paulo Belote

A novela da Rede Globo, ‘Órfãos da Terra’, que contou a história de refugiados e do casal Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes), foi a vencedora na categoria de melhor telenovela no Rose d’Or Awards, prêmio suíço que ocorre desde 1961 para coroar os melhores programas da televisão do mundo.

A premiação aconteceu neste último domingo, 1º de dezembro, e Duca Rachid e Thelma Guedes foram até Londres para receber o prêmio. Felizes com a conquista, as autoras da trama, em entrevista a Globo, agradeceram a oportunidade de participarem de um evento importante e estarem ao lado de artistas maravilhosos.

Alice Wegmann comemora indicação dos atores de ‘Órfãos da Terra’ ao ‘Melhores do Ano’

“Estamos muito felizes em receber esse importante reconhecimento, que é o Rose D’Or. Nosso desejo com ‘Órfãos da Terra’ foi jogar luz em histórias por um mundo com menos guerras, muros e fronteiras restritas, e com mais empatia, compaixão e amor. Um mundo em que todos possam ser filhos de nossa grande nação ‘real’: o Planeta Terra”, agradeceram Thelma Guedes e Duca Rachid

Elenco se despede de ‘Órfãos da Terra’

A novela, que chegou ao fim em setembro deste ano, mostrou a história de amor entre um muçulmano Jamil e a cristã Laila. A protagonista veio para o Brasil como refugiada e a trama mergulhou bastante nesse universo, mostrando as dificuldades, preconceitos e a diversidade cultural.

Essa é a primeira vez que uma novela brasileira ganha o Rose d’Or Awards. A premiação existe há quase 60 anos. Vale dizer que as escritoras Duca Rachid e Thelma Guedes também são ganhadoras do ‘Emmy Internacional de Melhor Novela’, em 2014, pela novela ‘Joia Rara’, que contou a história de dois jovens que se apaixonam, mas que são de classes sociais distintas..

Duca Rachid e Thelma Guedes recebem o prêmio em Londres – Foto: Globo/Divulgação


5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here