
Em noite de dois grandes desafios, Gleice que havia voltado na repescagem, deixou a disputa pelo o troféu de melhor cozinheiro amador da terceira temporada do MasterChef Brasil, nesta terça-feira (21).
Pela primeira vez no reality, os participantes tiveram que elaborar e preparar um cardápio típico brasileiro para apresentar a 27 chefs convidados dos 26 estados do país e do Distrito Federal. A prova em equipe agitou os competidores que escolheram vaca atolada, moqueca de peixe, quindim e sorvete de cachaça para agradar os profissionais.
Luriana comandou a equipe azul e Aluísio liderou a vermelha. De lavada, com 23 votos, dos 27 possíveis, o time azul conquistou o passe livre para acompanhar a próxima disputa do mezanino.
Em busca de uma segunda chance para se salvar da eliminação da noite, cinco participantes foram desafiados a preparar 4 formas distintas de cozinhar ovos: frito, poché, omelete e mollet.
Parece fácil né!? Mas a cada etapa os concorrentes precisaram mostrar técnicas para apresentar o ingrediente em 10 minutos. O melhor de cada fase, escapava da eliminação. Gleice Simão foi a escolhida de Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça para deixar o MasterChef, após errar diversas vezes no decorrer da prova.
“Eu já tinha uma noção que quando caísse uma prova de ovo, eu iria me lascar porque é uma das coisas que eu tenho mais medo. Eu tenho a mão muito pesada. No primeiro, você abre e já quebra, o segundo não dá muito certo, a omelete também não e no quarto só tinha metade do ovo para apresentar para os chefs. Para mim, foi uma das provas mais difíceis, que superou muito todo o nível de dificuldade que eu já tive aqui dentro”, afirmou a paulista ao portal Band.
Colaborou Maíra Lobo






