
Nesta terça-feira, dia 16, o ‘Profissão Repórter’ tem uma edição comemorativa. Há cinco anos sendo exibido às terças-feiras, o programa liderado por Caco Barcellos registra mais de 180 episódios. O especial, que tem Caio Cavechini e Thiago Jock à frente das reportagens com o maranhense Francisco “Adriano” de Souza, e o haitiano “Espera”, mostra o que mudou em suas vidas desde que foram entrevistados pela primeira vez no programa.
A busca por melhores condições de vida fora de suas terras natais é o objetivo em comum entre os personagens. Em 2006, “Adriano” saiu do estado do Maranhão e cruzou o país até o interior de São Paulo. Já o haitiano “Espera”, guiou o ‘Profissão’ em uma Porto Príncipe devastada pelo terremoto em 2010.
Em abril 2006, o ‘Profissão Repórter’ estreou como um especial do ‘Globo Repórter’ e, depois disso, seguiu por dois anos como um quadro do ‘Fantástico’, com 43 edições. Em junho de 2008, foi inserido na grade em rede nacional. Ao todo, o ‘Profissão Repórter’ contabiliza 235 exibições e já exibiu 46 matérias de sua equipe de repórteres.
A edição especial do ‘Profissão Repórter’ vai ao ar após ‘Saramandaia’.






