
Diversidade de estilos musicais e emoção marcaram a estreia do ‘SuperStar’ neste domingo, dia 6. Sob o comando de Fernanda Lima com André Marques, o primeiro programa contou com apresentações de oito bandas, e quatro delas foram escolhidas pelo público e jurados – Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Jr – para seguir na competição.
Durante a noite Fernanda Paes Leme interagiu com o público pelas redes sociais e conversou com os aprovados para a segunda fase. Os grupos aprovados foram apadrinhados por um dos artistas que compõem o júri. No final das audições, cada um terá oito grupos concorrentes para aconselhar.
A banda Malta foi a primera a conquistar o público e jurados, com 80% dos votos, sendo que 21% foram dos jurados. Criado em 2013, o grupo se define como “bruto romântico” e, após apresentar “Memórias”, de própria autoria, escolheu Dinho Ouro Preto como padrinho. Já os gaúchos da irreverente Tarcísio Meira’s Band foram aprovados com 85% e também receberam o SIM dos três jurados com o som “Cura Gay”. Com 20 anos de carreira, o pop rock despojado dos amigos foi apadrinhado por Fábio Jr.
O reggae também esteve presente no palco neste domingo no som de Yute Lions, que tocaram “Johnny B. Good” (Chuck Berry) e rapidamente fizeram a tela subir, com 84% dos votos, conquistando todo o time de jurados e o público. Os rapazes da cultura rastafári ganharam Ivete Sangalo como madrinha. A cantora baiana também vai apadrinhar o pagode dos mineiros do Tô de Cara, que, com o sucesso de “Sou o Cara pra Você” (Thiaguinho e Gabriel Barriga) foram aprovados e seguem na disputa com 74% de aceitação.
Para encerrar o primeiro domingo de ‘SuperStar’, Fábio Jr. subiu ao palco e cantou seu hit “Só Você”. Com o objetivo de revelar bandas brasileiras para o território nacional, a primeira fase do programa é composta pelas audições, em que o público e os jurados – Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Jr. – escolhem 24 concorrentes para seguir na disputa. Por meio do aplicativo do ‘SuperStar’ o público tem domínio de 79% dos votos e os jurados 21%, sendo 7% para cada um. Após todas as etapas, a banda vencedora ganha R$ 500 mil, um carro e contrato com a gravadora Som Livre.
O aplicativo do programa, necessário para a votação nas bandas, é gratuito e está disponível para IOS, Android e Windows Phone, para smartphones ou tablets. O ‘SuperStar’ tem direção de núcleo de Boninho e direção-geral de Creso Eduardo Macedo. O programa vai ao ar aos domingos, após o ‘Fantástico’.






